Publicidade
Manaus
SOLIDARIEDADE

Em sua 30ª edição, McDia Feliz vai beneficiar 780 famílias de crianças com câncer no AM

Evento acontece neste sábado (25) em todas as lojas McDonald’s e o objetivo é beneficiar instituições ligadas ao combate ao câncer infantojuvenil 24/08/2018 às 03:25
Show mc donalds a034019e 8858 4080 adfe cb18642ccc1a
Foto: Divulgação
Priscila Rosas Manaus (AM)

Amanhã é dia de McDia Feliz, a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil.  Em sua 30ª edição, o projeto “A Casa É Sua”,  do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc-AM) será beneficiado através da venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca da campanha e a venda de “Big Mac” nos restaurantes McDonald’s dos shoppings Ponta Negra, na Zona Oeste,  e Amazonas Shopping, na Zona Centro-Sul.

Segundo o gestor de projetos do Gacc, Márcio José Pereira, o projeto iniciado em maio desse ano com validade até abril de 2019, ajudará 780 famílias e contempla os serviços de acolhimento institucional, oferecidos a quem está hospedado na casa de apoio ou recebe algum atendimento dos serviços oferecidos pelo grupo. “Estão previstas as atividades de nutrição com até seis refeições diárias para cada um dos hospedados e também alimentação para àqueles que não estão hospedados, mas vêm receber algum atendimento aqui no Gacc, Hemoam ou Fcecon e receber instrução dos serviços de psicologia ou serviço social”, explicou ele. 

Também estão previstos no “A Casa É Sua” os atendimentos de psicologia, como terapias (individualizadas, de grupo ou familiar) e os de serviço social, como orientação para exames, requerimento de alguns benefícios governamentais, nas requisições de medicamentos e acompanhamento de consultas. “Como nosso público é carente, nem sempre consegue entender adequadamente o que o médico está falando”, complementou  Pereira.

Outras atividades

Atividades de lazer também estão previstas no projeto. “São as atividades feitas aqui ou não, para as crianças darem um espairecida, tirar um pouco do ambiente hospitalar. E, também apesar de estarem de passagem, algumas ficam muito tempo aqui e um lazer é sempre bem-vindo”, disse.

 Venda de tíquetes

Os tíquetes antecipados valendo um Big Mac na rede McDonald’s já estão disponíveis para a venda. Para adquiri-los é necessário entrar em contato com o Gacc-AM, localizado na avenida Domingos Jorge Velho, n°14, próximo  Polícia Federal, no bairro D. Pedro II, na  Zona Centro-Oeste, ou através dos telefones: 3659-5005/5010.

Captação de recursos para projetos

O “McDia Feliz”  visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.  O instituto participa há 19 anos do evento coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. A campanha tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para o câncer, maior causa de morte por doença entre crianças de 0 a 19 anos. Foram arrecadados cerca de R$ 230 milhões, desde 1988, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil.

Em 2018, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna organização não-governamental, que há mais de 20 anos trabalha para desenvolver o potencial de novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades e tornando-as agentes de transformação. Para mais informações, basta consultar o site: www.mcdiafeliz.org.br.

Publicidade
Publicidade