Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Manaus

Em Tefé (AM), detentos realizam rebelião para reivindicar saída do diretor do presídio

Conforme a Polícia Militar do Amazonas, cerca de 132 detentos estão no local enquanto autoridades tentam negociar fim do motim. Foi necessário o apoio de 50 policiais do município para manter o controle da situação



1.jpg
A PM informou que os detentos queriam a presença do juiz e do promotor de Tefé, para poder negociar.
04/07/2015 às 16:45

Detentos da Unidade Prisional de Tefé (município distante 674 quilômetros de Manaus), iniciaram na manhã deste sábado (4) uma rebelião para pedir a saída do diretor do presídio. A Polícia Militar do Amazonas informou que alguns presidiários foram mantidos como reféns.

Ainda conforme a PM, cerca de 132 detentos estavam no local durante o tumulto e foi necessário o apoio de 50 policiais militares do município para manter o controle da situação.


Incidente atraiu diversos curiosos que passavam pelo local (Foto: Divulgação)

O coordenador do sistema prisional viajou no início da tarde deste sábado para fazer a negociação com os detentos, que conseguiram até arrombar uma das celas durante o motim.

A PM informou que os detentos exigiram a presença do juiz e do promotor de Tefé para poder negociar. Até a publicação desta matéria, as autoridades continuavam a dialogar com os presos, na tentativa de encerrar a rebelião.

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.