Publicidade
Manaus
Cotidiano,Religião,Igreja Católica,Semana Santa,Procissão de Nosso Senhor Morto,Paixão de Cristo,Páscoa

Em torno de 10 mil acompanham a procissão do Senhor Morto em Manaus

Pela manhã, a Via Sacra contou com a presença de aproximadamente seis mil fiéis, de acordo com os cálculos da Polícia Militar. À tarde foi realizada a missa e procissão de Nosso Senhor Morto 01/04/2013 às 12:02
Show 1
Milhares de católicos fizeram questão de estar presentes na procissão de Nosso Senhor Morto
acritica.com Manaus

Nesta sexta-feira (29), data considerada santa pelos cristãos, celebra-se a paixão e morte de Jesus Cristo. Em Manaus, não poderia ser diferente. Pela manhã, a Via Sacra contou com a presença de aproximadamente 6 mil fiéis, já a procissão do Senhor Morto reuniu 10 mil pessoas - conforme as informações da Polícia Militar.

Enquanto pela manhã a Via Sacra saiu da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Manaus, em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátia, no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul, à tarde, o percurso foi inverso.

Às 15h foi celebrada missa no santuário de Fátima, e após a celebração, os fiéis seguiram em procissão até à Catedral, no Centro da capital amazonense.


Muitos fiéis além de acompanharem a tradicional Via-Sacra aproveitam para pagar promessa, é o caso da aposentada Lacy Bernardino Lopes, 61, que há 30 anos sempre acompanha descalça e trajando uma túnica branca com uma fita vermelha na cintura, a procissão de Nosso Senhor Morto.

Ela relata que aos 30 anos ao se operar de uma hérnia, por pouco não morreu na mesa de cirurgia. Como conseguiu sobreviver, Lacy fez uma promessa de que  todos os anos acompanharia descalça a procissão de Nosso Senhor Morto e também a de São Francisco.

“Alcancei a minha graça sendo curada, por isso pago a minha promessa todos os anos. Faço questão de vir”, declara a aposentada.

Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa
A programação da Semana Santa em Manaus segue com o Sábado de Aleluia (30), com a Vígilia Pascal, nas Paróquias e Áreas Missionárias de Manaus, com horários próprios.

Na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Sábado de Aleluia (30) será realizada a Meditação das Sete Dores de Maria Santíssima das 11h às 12h. No período da tarde acontece a Novena da Divina Misericórdia, a partir das 15h, fechando a noite com uma Vigília Pascal, presidida por Dom Sérgio Castriani, a partir das 20h.

Ainda na Catedral de Manaus, no Domingo de Páscoa (31), haverá a Celebração Eucarística, às 7h30, 10h e 18h, encerrando as celebrações com uma Novena da Divina Misericórdia, a partir das 15h.

As Paróquias e Áreas Missionárias da cidade também celebrarão a Missa da Páscoa do Senhor, nos horários próprios.


Publicidade
Publicidade