Publicidade
Manaus
Manaus

Em um ano de atividades PAC Leste atendeu 168 mil usuários

O PAC Leste foi inaugurado no dia 3 de outubro de 2014 e está localizado na área interna do Shopping Cidade Leste, na avenida Autaz Mirim (Grande Circular) 30/09/2015 às 17:53
Show 1
O horário de funcionamento do PAC é de segunda a sexta, das 8h às 17h
acritica.com Manaus (AM)

O PAC Leste (Pronto Atendimento ao Cidadão) contabilizou no primeiro ano de atividades 168 mil atendimentos. O posto oferta diversos serviços por meio de 12 órgãos públicos e entidades, que atuam em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

A maior demanda está relacionada à unidade da Defensoria Pública do Estado (DPE), que, no período entre outubro de 2014 e agosto deste ano, registrou 35,1 mil atendimentos.

“Outro serviço que também lidera os índices de atendimentos é o processo do seguro-desemprego, efetivado pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab). Nos primeiros 12 meses de funcionamento do PAC, a Setrab atendeu a 13,2 mil cidadãos que buscavam receber o benefício trabalhista”, informou a ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira.

Um diferencial do PAC Leste é o atendimento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), unidade em que o cidadão pode tirar dúvidas quanto às pendências no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa, consultar o CNPJ, emitir declarações de pessoa física e ou jurídica, e obter informações em geral.

Também compõem o quadro de parceiros os seguintes órgãos: Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), Polícia Civil, Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a concessionária Manaus Ambiental e Procon Municipal.

O PAC Leste foi inaugurado no dia 3 de outubro de 2014 e está localizado na área interna do Shopping Cidade Leste, na avenida Autaz Mirim (Grande Circular), 288, Tancredo Neves, zona leste. O horário de funcionamento do PAC é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade