Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
Manaus

Em um mês, 11 toneladas de resíduos são recolhidas do FIFA Fan Fest e no entorno da Arena

Iniciativa reuniu 44 catadores do projeto Coleta Seletiva Solidária, da Prefeitura. Segundo a Semulsp, materiais são recicláveis e reutilizáveis 



1.jpg Ação contou com 44 catadores que recolheram 11.858,414 kg de resíduos
15/07/2014 às 15:58

Em um mês, catadores do projeto Coleta Seletiva Solidária recolheram 11.858,414 kg de resíduos na FIFA Fan Fest™, realizada no Complexo Turístico Ponta Negra, e no entorno da Arena da Amazônia. Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), os materiais são resíduos recicláveis e reutilizáveis.

O projeto de coleta faz parte de um convênio do Governo Federal com a Prefeitura de Manaus, envolvendo 44 catadores, representantes de 15 associações que já atuavam na coleta seletiva de Manaus. A iniciativa faz parte da Agenda de Sustentabilidade da Copa 2014 do Governo Federal e tem como proposta promover a separação correta para a reciclagem de resíduos. 

Os trabalhadores receberam apoio técnico e operacional da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), o que inclui equipamentos de segurança, alimentação, transporte e remuneração de acordo com o convênio. 

Os serviços prestados pelas cooperativas de catadores compreendem a coleta, segregação e armazenagem (provisória nos containers disponibilizados exclusivamente para esse fim).

*Com informações da assessoria de imprensa




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.