Sábado, 31 de Outubro de 2020
EM MANAUS

Em visita ao CMA, ministro da Saúde reitera políticas de distanciamento social

Nelson Teich cumpre agenda de visitas em Manaus. No Comando Militar da Amazônia, o ministro destacou a importância do planejamento logístico para o combate ao novo coronavírus



ecf379d9-de05-4e3b-b64d-380f21944253_F9B3BF0F-EA48-4C3A-AD49-C568F44A2555.jpg Foto: Jair Araújo
04/05/2020 às 11:15

Cumprindo a agenda de reuniões e visitas ao Amazonas, o ministro da Saúde Nelson Teich e o secretário-executivo, general Eduardo Pazuello, reuniram-se por volta das 9h40 desta segunda-feira (4) com autoridades do Exército Brasileiro (EB), no Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado na Zona Oeste de Manaus.

Recepcionado pelo chefe do Centro de Operações do CMA, General Omar Zendim; chefe de Estado Maior do CMA, o General Rangel, e pelo Chefe de Estado Maior Comando Conjunto da Amazônia, Almirante Pilar, a reunião, a portas fechadas, teve como objetivo discutir as ações que vem sendo desenvolvidas pelo Comando e Conjunto da Amazônia no combate ao novo coronavírus. O Exército Brasileiro tem atuado com o apoio logístico e de recursos humanos para o enfrentamento da pandemia.




Teich cumpre agenda de visitas em Manaus. Foto: Jair Araújo.

"A vinda foi para conhecer o CMA, acompanhar toda a parte de logística e planejamento que vai ser usado para  ajudar a gente no auxílio as pessoas para que a gente consiga acelerar o cuidado que a gente está oferecendo as pessoas daqui", disse o Nelson Teich após o término da visitação e reunião no Comando Militar da Amazônia.

O ministro enfatizou a chegada de EPIs ao Amazonas e a vinda dos médicos do programa Todos Pela Saúde e deixou claro que permanece a política de distanciamento.

"O que a gente tem que trabalhar agora é entender melhor o que foi feito em outros lugares e o que pode ser feito em relação as pessoas, ao confinamento, mas nesse momento a política de distanciamento não foi mudada", disse ainda.

Após a saída do CMA, o ministro se deslocou para o Hospital de Retaguarda Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro de Manaus e seguirá ainda nesta manhã para visita ao Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.