Publicidade
Manaus
LANCHA

Embarcação com passageiros fica à deriva no rio Amazonas, próximo a Uricurituba

Informação de naufrágio foi descartada. O trajeto da lancha “Reis dos Reis” e a possibilidade de feridos não foram confirmadas 03/07/2017 às 15:25 - Atualizado em 03/07/2017 às 16:56
Show show dfg
Foto ilustrativa: Arquivo/A Crítica
acritica.com Manaus (AM)

Uma embarcação pequena com passageiros ficou à deriva no rio Amazonas, próximo ao município de Uricurituba, a 208 quilômetros de Manaus, na tarde desta segunda-feira (3), segundo informou a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil. 

De acordo com o órgão, a embarcação é uma lancha chamada “Rei dos Reis”. A informação de naufrágio foi descartada pela Marinha, e tanto o trajeto da lancha quanto a possibilidade de feridos não foram confirmados. Uma equipe da Marinha do Brasil com sede no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros da capital, foi deslocada para verificar a situação.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), informou que tomou conhecimento, na tarde hoje, de uma embarcação de transporte de passageiros à deriva, nas proximidades do município de Urucurituba, no rio Amazonas.

Uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Itacoatiara foi enviada ao local e os passageiros foram transferidos para outra embarcação, que seguiu viagem para Manaus.

Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.  

Publicidade
Publicidade