Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Manaus

Embarcações levaram 40 mil pessoas à Parintins durante o festival

De acordo com representantes da Força, 176 embarcações foram inspecionadas no posto de fiscalização instalado no Encontro das Águas



1.jpg A Marinha estima que 450 embarcações estiveram em Parintins durante o festival elas transportaram em média 40 mil passageiros
04/07/2013 às 13:29

A Marinha do Brasil divulgou nesta quinta-feira (3) o balanço da Operação Parintins 2013, deflagrada nos rios da Amazônia, durante o festival folclórico de Parintins. De acordo com representantes da Força, 176 embarcações foram inspecionadas no posto de fiscalização instalado no Encontro das Águas.

Outras 36 embarcações foram notificadas, 32 delas tiveram que retornar aos seus postos de origem, por não apresentarem condições de navegabilidade. Os problemas mais recorrentes, foram o excesso de passageiros, irregularidade nas documentações e ausência de tripulantes habilitados.

Cerca de 500 militares participaram da ação, que contou com o suporte de três navios, sendo dois navios patrulha, um navio de assistência médica hospitalar, três helicópteros e 23 embarcações.

A Marinha estima que 450 embarcações estiveram em Parintins durante o festival elas transportaram em média 40 mil passageiros.

Após o encerramento, a Capitania deu prosseguimento na fiscalização, realizando o acompanhamento e a orientação na desatracação das embarcações que saíram de Parintins para os seus municípios de origem.

Diversos órgãos foram convidados pela Marinha do Brasil para participar da fiscalização no Encontro das Águas. Participaram, efetivamente, as seguintes instituições: Agência Nacional de Telecomunicações; Conselho Tutelar; Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais; Juizado da Infância e da Juventude da Vara Infracional de Manaus; Polícia Ambiental; Polícia Militar do Estado do Amazonas; Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência; Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.