Publicidade
Manaus
Manaus

Embarcações pegam fogo no rio Negro na madrugada desta sexta-feira (16)

Dois homens foram socorridos pelo Batalhão Ambiental e levados ao hospital. Ambos inalaram fumaça e passam bem 16/08/2013 às 10:03
Show 1
As embarcações tiveram perda total e a perícia deve apontar as causas do incidente
Bruna Souza Manaus, AM

Duas embarcações pegaram fogo durante a madrugada desta sexta-feira (16), no meio do rio, nas proximidades da ponte rio Negro. Dois homens estavam nos barcos Comandante Barbosa e Nielly, que são utilizados para empurrar balsas. Eles foram socorridos por uma equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental e levados ao hospital. As vítimas não sofreram queimaduras, apenas inalaram fumaça e não correm risco de morte.

De acordo com o cabo Ivanir Máximo, da base fluvial, o incêndio teria começado após um curto circuito, por volta das 2h40, em um dos empurradores que estava atracado na outra embarcação.

“Fomos acionados e conseguimos chegar a tempo para salvar as vítimas. Em poucos minutos, os empurradores foram tomados pelo fogo. Se o resgate não fosse rápido, não teríamos salvado a vida dos dois homens”, declarou.

Vanir Matos de Souza, 61, e Esidío de Matos, 58, foram socorridos e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto depois de inalarem fumaça.  O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o incêndio. As embarcações tiveram perda total e a perícia deve apontar as causas do incêndio.

Publicidade
Publicidade