Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
BRINCADEIRA

Embriagado, motorista de aplicativo finge sequestro e acaba preso

Leonel Macedo fingiu que estava sendo vítima de sequestro e passou a se comunicar com colegas de trabalho sobre o falso crime. Preocupados, motoristas que receberam mensagens foram até a delegacia para ‘salvar’ Leonel



edit-10-23at14.56.07_AB881E7D-E36E-4DA8-9B7D-2C059B8AAAEC.jpg Foto: Divulgação
23/10/2019 às 15:51

O motorista de aplicativo Leonel dos Santos Macedo, de 34 anos, foi preso ao forjar o próprio sequestro, na noite desta terça-feira (22). Ele simulou que estava sendo vítima do crime e, quando a polícia o encontou, no bairro São José, Zona Leste de Manaus, contou que tudo não passava de uma brincadeira. Quando os colegas de profissão descobriram, tentaram agredir Leonel.

Imagens gravadas em aplicativos de mensagem mostram que Leonel contou em grupos que havia sido sequestrado e estava no porta malas do seu carro. Os motoristas de aplicativo, preocupados com a situação, foram até o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para informar sobre o caso.



Colegas motoristas lotaram delegacia para saber notícias sobre caso; eles tentaram agredir Leonel após a brincadeira

Os motoristas informaram que, por volta das 19h30, Leonel enviou sua localização, que dava no Bairro Nova Esperança, Zona Centro-Oeste. Por volta das 21h, ele já enviou outro endereço, com localização na Alameda Cosme Ferreira, no São José. Na ocasião, ele contou que estava no porta malas de um veículo Fiat Palio Fire Economy, de cor vermelha.

A equipe da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se deslocou até a área e fez a abordagem ao veículo. Leonel estava acompanhado de outro homem, também com sinais de embriaguez, que seria o proprietário do automóvel. Os dois disseram que era apenas uma brincadeira e que não tinham a intenção de causar qualquer problema.

O motorista foi encamingado ao 9º DIP. No local, vários motoristas que aguardavam notícias sobre o caso tentaram agredir Leonel, mas foram contigos pelos policiais. Os motoristas disseram que vão pedir a expulsão de Leonel da empresa que gere o aplicativo. Ele vai ser autuado por falsa comunicação de crime e ficará à disposição da Justiça.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.