Publicidade
Manaus
Manaus

Emoção na despedida: enterro de vítimas de acidente de trânsito

Duas vítimas das cinco vítimas fatais de um grave acidente de trânsito na madrugada de sábado (3) na avenida Santos Dumont, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus, foram enterradas hoje 05/10/2015 às 11:08
Show 1
Familiares estavam inconsoláveis
Kelly Melo Manaus (AM)

Tristeza e comoção tomaram conta de familiares e amigos dos cinco jovens que morreram em um grave acidente de trânsito na madrugada de sábado (3). As vítimas foram sepultadas na manhã deste domingo (4), no Cemitério São João Batista, na Zona Centro-Sul.

O autônomo Carlos Balbi de Lima, 43, pai de Carlos Raphael Azevedo Balbi de Lima, 20, criticou a demora no atendimento às vítimas e a falta de fiscalização no local do acidente, na avenida Santos Dumont (estrada do Aeroporto), na Zona Oeste. "Todo mundo sabe que aquela área é movimentada e não tem nenhuma fiscalização. Os órgãos precisam ficar mais atentos a isso também", cobrou ele, muito consternado com a morte do filho.

Os familiares e amigos de Raphael prestaram as últimas homenagens ao rapaz. Com uma salva de palmas, o corpo foi sepultado no jazigo da família do pai dele.

O corpo da jovem Hervely Jamyle de Souza Ferreira, 23, que era a motorista do veículo, também foi sepultado no São João Batista,  mas os familiares não autorizaram a presença da imprensa.

Os outros três jovens mortos, Tarcísio Henrique Almeida Gomes, 18, Carla Caroline Lima Basílio, 18, e Cleissa Costa Castro, 18, também foram sepultados  durante a manhã.

O único sobrevivente do acidente, Felipe Abtibol, segue internado e o estado dele é estável, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Felipe está internado no hospital e pronto socorro João Lúcio, na Zona Leste. Ele está lúcido, mas com um dreno no tórax na enfermaria cirúrgica. Felipe é a única testemunha que pode explicar como o acidente aconteceu.


Foto: Márcio Silva

Acidente

O carro em que estavam as cinco vítimas - jovens entre 18 e 23 anos - capotou por volta das 5h30 em frente ao Terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o Eduardinho, próximo ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os corpos de três vítimas que ficaram presas entre as ferragens do veículo modelo Corsa Classic, placa OAL 8420. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar também foram chamadas até o local.

A ocorrência foi atendida por policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e segundo eles seis pessoas estavam dentro do veículo que capotou em alta velocidade pela avenida.

Publicidade
Publicidade