Publicidade
Manaus
Manaus

Empreendedores investem em loja de piano em Manaus

Com uma história de amor e música, Aline Rodrigues e Luiz Henrique Silva trouxeram para Manaus o inédito serviço de venda de pianos clássicos 08/11/2014 às 12:18
Show 1
A pianista cariora Aline Rodrigues e o empresário paranaense, Luiz Henrique Silva, mostram um dos modelos de piano disponíveis na loja
Juliana Geraldo ---

Os negócios nascem por motivos diversos. A partir de boas ideias, necessidades, intenção de crescer no ramo empresarial ou simplesmente, para atender uma demanda de serviço ou produto que exista em algum lugar. As parcerias são as mais diversas, e podem ser entre amigos, colegas de trabalho, irmãos.

Mas existe outro tipo de empreendimento. Aquele que é fruto da relação amorosa de um casal e que reúne em sua receita, ingredientes como parceria, cumplicidade e vontade de fazer o outro feliz. A pianista Aline Rodrigues e o empresário Luiz Henrique Silva têm uma dessas histórias.

Recentemente, eles inauguraram a Piano & Music, uma loja que mistura ateliê e showroom para venda de pianos acústicos e elétricos em Manaus. O início do funcionamento do espaço marca o amadurecimento do casal na vida e o sucesso no mundo dos negócios.

História

Aline é carioca e se mudou para Manaus há dois anos para acompanhar Luiz Henrique que havia sido transferido para a gestão de uma nova empresa. A mudança a fez Aline deixar sua carreira de musicista e a empreitada acadêmica, na área de pedagogia e psicologia, para morar na cidade.

O difícil processo de adaptação impediu a professora e pesquisadora de seguir sua carreira. Foi quando o esposo, Luiz teve a ideia de abrir a loja, que é o primeiro showroom para a venda de pianos acústicos na capital amazonense.

O diferencial

O lugar não se ocupa apenas da venda dos instrumentos. Em um ambiente requintado, os clientes têm acesso a um show room, hoje com dez pianos clássicos (acústicos e elétricos) de marcas internacionalmente conhecidas como a tokai, de fabricação nacional e a Kawai, a mais famosa fabricante do instrumento no mundo.

O primeiro diferencial, conforme conta Luiz Henrique, é justamente a disponibilidade de pronta entrega do instrumento em toda a cidade. “Fizemos nossa pesquisa de mercado e também conversamos com amigos para descobrir que a maior parte dos amantes de boa música que possuem pianos acústicos em Manaus fizeram a compra pela internet”, conta.

Os demais, segundo Aline, compraram pianos elétricos não acústicos, mas sem o acompanhamento adequado.

“A dificuldade de se comprar um instrumento como o piano à distância ou sem a instrução correta é o risco de se adquirir um modelo que não seja exatamente o mais adequado para o músico, ou que simplesmente não caiba na casa das pessoas”, relaciona.

Em casa

O casal reforça que o acompanhamento para os cliente é feito do início ao fim. “Eles podem vir à loja, tocar todos os pianos e receber uma consultoria gratuita sobre o melhor instrumento para seu perfil”, detalha Aline.

Assim que o modelo é escolhido, é Luiz Henrique que entra em cena. Ele cuida de toda a logística para levar, em 24 horas, o piano do showroom até a casa do cliente. “Vou à residência do cliente antes, verifico escadas, elevadores, espaços de corredores, enfim, possíveis obstáculos. Depois avaliamos qual o melhor espaço da casa para o instrumento”, relata.

Aline conta que, apesar do pouco tempo de funcionamento, a loja tem feito sucesso. “Já ouvimos alguns clientes nos contarem que aguardam a chegada de um espaço como este há vinte anos. Ficamos felizes e esperamos ansiosos que a cidade recupere uma tradição antiga: a de ter pianos e mais música em suas casas”.

Publicidade
Publicidade