Publicidade
Manaus
Todos digitalizados

Empresa desconhece descarte de currículos e diz que todos documentos são digitalizados

Empresa de RH foi acusada por pessoas de jogar na rua currículos de candidatos a vagas de emprego. Em nota, grupo afirmou que os documentos são arquivados, triturados e só depois descartados 27/07/2016 às 18:10 - Atualizado em 27/07/2016 às 18:30
Vinicius Leal Manaus (AM)

A empresa de Recursos Humanos Grupo Desafio, envolvida em polêmica sobre currículos jogados em via pública em Manaus, se pronunciou nesta quarta-feira (27) sobre o caso. Em nota, a empresa disse desconhecer a forma de descarte e que todos os documentos são digitalizados e arquivados antes de irem para o lixo.

Ontem, o portal A Crítica noticiou que a empresa foi acusada por pessoas de jogar em via pública vários currículos de candidatos a vagas de emprego, documentos que continham informações profissionais e também pessoais, como nome completo, endereço, número de telefone, e-mail, estado civil, data de nascimento e até fotos.

O Grupo Desafio, que tem mais de 25 anos de atuação, declarou por nota que os currículos só são jogados no lixo quando já foram digitalizados e/ou estão em duplicidade, e que o descarte é feito em “uma máquina fragmentadora no qual (os documentos) são triturados e posteriormente descartados”.

A reportagem esteve na frente da empresa Grupo Desafio, localizada na rua Borba, bairro Cachoeirinha, Zona Sul, e constatou vários currículos jogados na íntegra sobre a calçada, ao lado de sacos de lixo, sem estarem triturados.  Muitas pessoas desempregadas ficam indignadas com o que viram. “É uma falta de respeito”, disse Edilene Souza Silva, 45.

Leia a nota na íntegra

“O Grupo Desafio RH com mais de 25 anos de mercado vem através desta se pronunciar em relação a reportagem noticiada ontem, dia 26 de Julho de 2016, nos meios de comunicação. Temos como princípio, honrar e respeitar todas as pessoas que nos procuram em busca de oportunidade.

Além disso, ressaltamos como procedimentos da nossa empresa, que todos os currículos recebidos são arquivados, seja digitalizado em nosso sistema eletrônico, como também em forma física em nossa área de trabalho e, quando necessário, são descartados somente os currículos já digitalizados e/ou em duplicidade. Nossa forma de descarte é feita através de uma máquina fragmentadora no qual são triturados e posteriormente descartados.

O Grupo Desafio RH desconhece a forma de descarte conforme noticiado. Os currículos são nossa matéria-prima, pois é a nossa principal ferramenta de trabalho. Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos”.

Publicidade
Publicidade