Siderúrgica do Maranhão e White Martins doam 28 mil cilindros de oxigênio para Manaus
Montante doado pela parceria entre a Aço Verde Brasil e a White Martins é de ao menos 300 mil metros cúbicos de oxigênio. Mais de 15 carretas farão a entrega na capital amazonense

Uma empresa de aços do município de Açailândia, no Maranhão, se uniu à White Martins para anunciar a doação de 300 mil metros cúbicos de oxigênio para ajudar Manaus a lidar com a crise de abastecimento do insumo medicinal. A ação solidária da Aço Verde do Brasil foi divulgada pelas redes sociais da empresa, que destacou que o montante doado equivale a cerca de 28 mil cilindros de oxigênio.
Para se ter uma ideia da quantidade de oxigênio doado pelas empresas, o montante será transportado em 15 carretas, cada uma contendo 20 mil metros cúbicos de oxigênio cada, totalizando os 300 mil m³.
A primeira carreta já saiu neste sábado com Manaus como destino. A expectativa das empresas é de que todo o material saia de Açailândia até o final de janeiro.
“estamos muito felizes com essa parceria, que tem como objetivo salvar vidas num momento tão delicado como este que estamos vivendo”, disse Ricardo Nascimento, presidente do Conselho Administrativo da Aço Verde Brasil.