Publicidade
Manaus
Manaus

Empresa do setor de duas rodas amplia produção no PIM

Empresa do ramo de motocicletas Premium que tem unidade fabril na Zona Franca de Manaus está animada com a resposta dada pelo mercado brasileiro 10/04/2013 às 06:28
Show 1
Triumph amplia produção no PIM
acritica.com ---

A Triumph, empresa do ramo de motocicletas Premium, decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial de 2.000 motocicletas.

Nesta quarta-feira (10) será inaugurada a segunda concessionária da marca no País, a Triumph Eurobike, em Porto Alegre, e na quinta-feira (11), será a vez de outra concessionária Triumph Eurobike abrir suas portas, mas em Ribeirão Preto.

Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País.

Entre novembro e dezembro de 2012, a Triumph comercializou no País 200 unidades dos seus seis modelos – Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800XC (todas montadas em Manaus) e Thunderbird Storm, Tiger Explorer e Rocket III Roadster (importadas). Neste ano, entre janeiro a março, as vendas já atingiram cerca de 360 motocicletas. “Foi uma resposta muito rápida e positiva do mercado, acima do que esperávamos. Diante disso, resolvemos acelerar nossos planos no Brasil”, afirma Marcelo Silva, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.

A fábrica de Manaus, por exemplo, vem ampliando continuamente seu ritmo de trabalho desde o início da suas operações, em outubro do ano passado. Atualmente, a unidade conta com cerca de 40 profissionais e deverá chegar a 90 trabalhadores até janeiro de 2014. Este aumento no quadro de funcionários também está relacionado à produção de novos modelos na planta. Em junho, a marca lançará no mercado brasileiro a superesportiva Daytona 675 e a Street Triple. Ambas foram remodeladas recentemente e serão montadas em Manaus.

“Começamos a operar no final do ano passado com seis modelos, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será composta por 15 modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o nosso público”, revela o gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.

Publicidade
Publicidade