Publicidade
Manaus
Manaus

Empresário é encontrado morto na Zona Leste de Manaus

Dono de mercearia e açougue estava com uma faca cravada no peito e tinha marcas de perfurações no abdômen e nas costas 09/04/2013 às 10:31
Show 1
Familiares de Edmilson estavam abalados ontem, na mercearia onde ele foi morto
JORNAL A CRÍTICA ---

O comerciante Edmilson Paula da Costa, 58, proprietário da mercearia e açougue “Dois Irmãos”, foi encontrado morto no início da tarde de ontem, com uma faca cravada no pescoço e com marcas de perfuração no abdômen e nas costas. O crime ocorreu na rua Marisa Mendes, na comunidade Val Paraíso, no bairro Jorge Teixeira, 4ª Etapa, na Zona Leste, onde morava a vítima.

De acordo com informações da perícia da Polícia Civil, o comerciante pode ter sido morto por volta das 10h, em razão do estado do corpo, que se encontrava enrijecido.

O policial militar Eliclelson Ramos, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, disse que Edmilson foi encontrado dentro do quarto, entre a cama e um guarda-roupas. “O local estava todo revirado e com objetos quebrados. Possivelmente houve luta corporal”, contou.

O que mais chamou atenção no crime, segundo o delegado Pablo Geovane, do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi a atuação do criminoso, que entrou pelo telhado da casa, onde também funciona o comércio. “Quem cometeu o assassinato conhece muito bem a casa, pois a folha de telha que foi retirada fica na direção de uma geladeira, o que facilitou a entrada do criminoso”, disse.

Um amigo da vítima, Ló da Silva Oliveira, 38, que, também é comerciante, disse que Edmílson esteve na casa dele por volta das 4h30, para comprar uma carteira de cigarro. “Costumo abrir apenas a janela do comércio para atender conhecidos. Entreguei o cigarro, ele pouco falou e foi embora”, lamentou o amigo.

O delegado informou ainda que a polícia já possui pistas do suspeito do assassinato, mas que o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


Publicidade
Publicidade