Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
Manaus

Empresário que alugou carro utilizado na morte de delegado é preso durante Operação Hórus

Há indícios que o dono da locadora tenha alugado mais de 50 veículos a William, mas os carros teriam sido vendidos pelo estelionatário



1.jpg Empresário foi preso com o namorado da filha em condomínio
18/03/2014 às 17:38

Durante a Operação Hórus realizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (18), o dono da locadora de veículos Macedo Rent a Car, Arlindo Jorge Teles Macedo, 53, foi preso após cumprimento de mandado de prisão em sua residência localizada avenida Coronel Teixeira,  no condomínio residencial Ponta Negra 1, Zona Oeste. Ele é acusado de ter alugado o veículo usado na execução do delegado Oscar Cardoso no último dia 9 de março. O namorado da filha dele, que não teve o nome revelado, também foi detido.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e cumpriu nesta manhã. Segundo a polícia, Arlindo alugou o veículo, um Grand Siena, de cor branca, placa OAH -7732, para William Rocha Bezerra, 26, que também é acusado de estelionato. O carro foi abandonado após ser incendiado pelos atiradores do delegado em um ramal da Zona Leste, um dia após o crime. 



Há indícios que o empresário tenha alugado mais de 50 veículos a William, mas os veículos teriam sido vendidos pelo estelionatário. Destes, 45 veículos foram recuperados pela empresa e um queimado após a morte do delegado. A advogada e filha do empresário, Ana Caroline, confirmou a versão apresentada pela polícia. 

Os suspeitos e outros presos durante a operação, que aconteceu em todas as zonas da cidade, deverão ser apresentados pela Polícia Civil ainda nesta tarde na sede da Delegacia Geral de Polícia, no bairro Dom Pedro.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.