Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Manaus

Empresários alemães vem a Manaus para prospectar boas oportunidades de negócios no AM

Eles são da região de Baden- Württemberg e atuam em vários ramos, Chegam na quinta-feira (26) para levantar boas oportunidades de negócios no Estado



1.jpg A rede CIN vai levar um grupo de 20 empresários do Norte para expor produtos da região, como bebidas e doces, durante a feira
25/09/2013 às 09:39

Alemães prospectam no Amazonas Empresários alemães chegam na quinta-feira (26) para prospectar boas oportunidades de negócios no Amazonas e os empresários locais da indústria de alimentos estão sendo convidados pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), para participarem da Missão Empresarial Brasileira a Lima, no Peru, onde será realizada a V Feira Internacional de Alimentos Expoalimentaria 2013, entre os dias 15 a 17 outubro, das 9 às 20 horas, no Centro de Exposições Jockey, em Lima.

A Rodada de Negócios com os alemães, da região de Baden- Württemberg, acontecerá na sexta-feira (27), de 9h às 18h. Eles são dos ramos de tecnologia, biotecnologia, metal mecânica, setor automotivo e alimentos.

Antes da Rodada de Negócios, os alemães partiticipam de palestras ministradas pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Seplan e Fieam. Em seguida, visitam a fábrica da Moto Honda da Amazônia, a maior planta industrial da cidade.

O evento que tem apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) é captado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (Deutsch Brasilianische Industrie-und Handelskammer).

O diretor-executivo do CIN-Amazonas, Marcelo Lima, disse que os empresários locais já conseguiram captar cerca de US$ 500 mil em novos negócios este ano. “Houve redução das nossas exportações porque o mundo está em crise. Mas os produtos da Amazônia bem vistos”, afirmou.

Ações

O CIN, ligado à Apex Brasil, já promoveu este ano feiras, missões e rodadas de negócios trazendo potenciais investidores internacionais para cá, bem como levando o trabalho de pequenos empresários amazonenses para fora. “Tivemos uma participação feira Expocome, uma rodada de negócios do Canadá, México, Portugal e Guatemala. A expectativa do projeto Parintins, realizado em junho, foi de US$ 1,5 milhão em negócios” contou Marcelo Lima.

A próxima missão da pauta será a Feira Internacional de Alimentos (Expoalimentaria), em Lima, no Peru. A rede CIN vai levar um grupo de 20 empresários do Norte para expor produtos da região, como bebidas e doces, durante a feira.

As inscrições à Expoalimentaria serão feitas até esta quarta-feira (25), no CIN Amazonas, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.

Em novembro, outra missão comercial embarca na Feira de Alimentos e Bebidas de Anuga, na Alemanha.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.