Publicidade
Manaus
GESTO NOBRE

Empresários fazem doações e ações para arrecadar alimentos a vítimas de incêndio

Grupos empresariais de Manaus doaram mais de 70 toneladas de alimentos. Tragédia no bairro Educandos atingiu aproximadamente 2,2 mil pessoas 18/12/2018 às 15:50 - Atualizado em 18/12/2018 às 19:38
Show whatsapp image 2018 12 18 at 10.34.46 f2ec041d f65b 4914 8563 954be71a3458
Foto: Jair Araújo
acritica.com Manaus (AM)

Empresários de Manaus também estão se mobilizando, nesta terça-feira (18), para ajudar as 2,2 mil vítimas do incêndio que atingiu cerca de 600 casas, ontem, no bairro Educandos, Zona Sul da capital.

Todas as unidades das lojas de departamento Bemol e TVLAr estão funcionando como pontos de doação para as vítimas do incêndio. As empresas, junto com fornecedores, doaram colchões aos afetados pela tragédia. Segundo a Defesa Civil, entre as 500 famílias atingidas no incêndio, 150 estão desabrigadas, isto é, sem moradia, e em torno de 350 perderam todos os bens, mas conseguiram alojamento.

“Vamos endereçar o material arrecadado para a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Educandos, que está sendo a grande líder desse movimento. Nós estamos sendo um coadjuvante da igreja. Nós estamos fazendo a nossa parte porque nós temos duas lojas no bairro e não poderíamos ficar a parte deste movimento que está em toda Manaus”, afirma o proprietário da TVLar, Antônio Azevedo.

Entre os materiais que podem ser doados estão alimentos não perecíveis e de consumo imediato, roupas, colchões, brinquedos, artigos de higiene pessoal e água, copo ou garrafa.

Empresas doam toneladas de alimentos

O Grupo Nova Era, que administra as lojas Nova Era Superatacado, Pátio Gourmet, Barato e Pronto e Emporium Roma, divulgou em suas redes sociais que doou 12 toneladas de alimentos para as vítimas do incêndio. Entre os mantimentos estão macarrão, feijão, leite e farinha.

Na próxima sexta-feira (21), o Baratão da Carne irá distribuir duas carretas de materiais, somando cerca de 60 toneladas de produtos, incluindo artigos de higiene pessoal.

Promoção, sanduíches e toalhas

O escritório de advocacia DD&L Associados entregou 400 sanduíches nesta terça-feira para as famílias atingidas no incêndio. A loja Dita Casa doou toalhas para as vítimas.

O Centro de Beleza Sempre Bella lançou uma promoção em que ao levar 1 kg de alimento não perecível ao salão, localizado rua Rio Tarauaçá, 5, no bairro Nossa Senhora das Graças, ganha uma hidratação. A ação é válida apenas para hoje e esta quarta-feira (19).

Apoio de todos 

A empresa  Amazon Milk doou quatro toneladas de leite em pó e  os grupos Águacrim, Santa Cláudia e Simões, juntos, doaram mais de 15 mil litros de água mineral às vítimas.

A Transire Eletrônicos lançou uma campanha com todos os seus colaboradores no Brasil para arrecadar alimentos e doações em dinheiro para as famílias afetadas com a tragédia no Educandos. “Tivemos de 8 a 10 famílias de colaboradores que acabaram perdendo tudo no incêndio. Desde ontem, a nossa primeira medida foi colocá-las em um hotel”, disse o CEO da Transire, Gilberto Novaes. Todas as doações serão direcionadas para as vítimas do incêndio.

Publicidade
Publicidade