Domingo, 20 de Setembro de 2020
ZFM

Empresas mantém paralisações em fábricas do polo de duas rodas

Harley-Davidson, Yamaha e Moto Honda estão entre as que adotaram medida como forma de prevenção ao novo coronavírus



show_IMG0017289151_C70BA79D-1BCB-4EA4-86B8-CA3890ABD955.jpg Foto: Arquivo/A Crítica
13/04/2020 às 19:09

Empresas do polo de duas rodas, que emprega diretamente mais de 13 mil trabalhadores na Zona Franca de Manaus (ZFM), anunciaram que a paralisação de fábricas segue esta semana em Manaus.

As empresas, que paralisaram parcial ou totalmente as atividades de produção, mandaram os funcionários para casa no regime de férias coletivas e licença remunerada.



A Harley-Davidson do Brasil informou que mantém a paralisação da produção na fábrica de Manaus suspensa temporariamente. A princípio, a montadora voltaria a produzir as famosas motos custom já neste domingo (12). A empresa não informou quando deve retornar à rotina fabril.  A multinacional paralisou as atividades no dia 25 de março.

Segundo nota enviada à reportagem de A Crítica, a empresa avalia o cenário do novo coronavírus desde janeiro e que a medida de suspensão foi mantida para respaldar a saúde e segurança de colaboradores.

“A Harley-Davidson do Brasil continuará monitorando a situação de perto e fará ajustes adicionais conforme necessário, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades locais de saúde”.

Já a Moto Honda da Amazônia, que havia anunciado o retorno das atividades produtivas da fábrica de Manaus para o dia 13 de abril, postergou para 20 de abril. Os colaboradores permanecem em férias coletivas.

A Yamanha também suspendeu a produção de motos e de motores de popa concentrada na Zona Franca de Manaus (ZFM) no período de 31 de março a 19 de abril, regressando às atividades no dia 20 de abril.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.