Publicidade
Manaus
Manaus

Encerramento dos Festejo em honra a São Sebastião terá procissão e missa solene

Como em todos os anos, o evento reunirá milhares de fieis devotos do Santo que é  invocado contra a guerra, a epidemia e a fome 19/01/2015 às 21:06
Show 1
Desde o dia 11 de janeiro, a Paróquia tem promovido o novenário em honra ao seu santo padroeiro
acritica.com ---

A Paróquia São Sebastião realizará nesta terça-feira (20), às 16h30, uma grande procissão em honra a São Sebastião que percorrerá as ruas do centro de Manaus. Como em todos os anos, o evento reunirá milhares de fieis devotos do Santo que é  invocado contra a guerra, a epidemia e a fome.

Ao final, no Largo de São Sebastião, acontecerá a missa solene presidida pelo bispo auxiliar Dom  Mário Antônio e concelebrada pelo pároco Frei Sebastião Fernandes e demais frades capuchinhos.

Desde o dia 11 de janeiro, a Paróquia tem promovido o novenário em honra ao seu santo padroeiro com reflexões em torno do tema “Como São Sebastião, sejamos corajosos em testemunhar Cristo!”

“A Igreja católica é muito rica de santos e os coloca diante de nós para que estes sejam modelos de vida para nós, modelo de quem foi amigo de Deus e teve uma fé fecunda, capaz de dar a vida por Jesus Cristo. Por isso, São Sebastião é colocado para nós como exemplo de vida, de santidade, de perseverança. Era soldado romano e morreu por ser cristão e manter sua fidelidade ao Senhor. Como ele, sejamos também corajosos para permanecer firmes e darmos o nosso testemunho de Cristo”, afirmou Frei Sebastião.    

“Confiarmos que seja um grande intercessor diante de Deus e que pode olhar por nós, sobretudo em um tempo que vivemos tanta violência. Vamos  fazer deste momento um grande clamor a São Sebastião para que ele possa continuar cuidando de nós, seus devotos, seus paroquianos e todo o povo que o invocar”, convidou o pároco Frei Sebastião.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade