Publicidade
Manaus
Manaus

Enchente provoca interdição de rua no Centro de Manaus

A área está sinalizada com cones e tem o monitoramento de  agentes 27/05/2013 às 19:18
Show 1
Área interditada não atinge a Zona Máxima de Restrição de Circulação
acritica.com Manaus (AM)

O avanço das águas do rio Negro no Centro de Manaus levou o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) a interditar, nesta segunda-feira (27), um trecho da rua dos Barés, entre a avenida Joaquim Nabuco e rua Pedro Botelho. A área está sinalizada com cones e tem o monitoramento constante de  agentes de trânsito para orientar condutores sobre as alternativas de acesso ao local.

A orientação é que para desviar do trecho alagado, os motoristas  dobrem na  avenida Joaquim Nabuco, acessem as ruas Miranda Leão e dos Andradas, para chegar na avenida Lourenço da Silva Braga. Somente comerciantes que necessitam descarregar mercadorias na área alagada poderão acessar o trecho interditado.

“Não há motivos para preocupação. Estamos monitorando a área diariamente e os ajustes serão feitos de acordo com a subida da água”, explicou o diretor de Operações do Manaustrans, coronel Raimundo Encarnação.

Encarnação informou, ainda, que a enchente não interfere na Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC). Veículos pesados que embarcam e desembarcam cargas no Porto de Manaus poderão fazer o trajeto, sem qualquer prejuízo à circulação.

Após chuva desta sexta-feira (24), outras ruas do Centro de Manaus também ficaram alagadas. Confira as imagens.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaustrans

Publicidade
Publicidade