Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
TRANSPORTE FLUVIAL

Encontro 'Cascos Marítimos' expõe cuidados jurídicos em casos de acidentes aquáticos

Manaus sediou o evento nesta quinta-feira (15). Proposta de seguro também foi apresentada a corretores, donos de embarcações e peritos do Amazonas



ae756941-be85-416b-befe-3a1b26a7e1ea_E5EA865E-A076-45B6-87BC-1047F6FDCB79.jpg Foto: Divulgação
15/08/2019 às 19:22

Corretores, donos de embarcações e peritos do Amazonas participaram do “Encontro Cascos Marítimos”, no Tropical Executive Hotel, na tarde desta quinta-feira (15). O evento contou com palestras sobre os cuidados jurídicos que cada empresa deve ter em caso de acidentes aquáticos.

O evento foi promovido IRB Brasil RE e a Mapfre. Segundo o vice-presidente de Resseguros da IRB Brasil RE, José Farias de Sousa, o Amazonas foi escolhido para ser palco do encontro por ser o maior potencial de consumo de embarcações no país.



“Tudo que se faz aqui é por meio das águas. Aqui (no Amazonas) há uma utilização mássica de transporte em várias regiões”, destacou Sousa.

 Durante o encontro, uma proposta de seguro Proteção e Indenização (P&I) foi apresentada aos participantes. O seguro conta com uma cobertura para armadores, operadores e afretadores, no que diz respeito às suas responsabilidades por perdas e danos causados a terceiros na operação comercial de embarcações, em caso de riscos marítimos.

“Esclarecemos como o produto pode ser aplicado no dia-a-dia por meio de simulações e ainda como o empresário deve ocorrer em caso de acidentes, apresentando a ele a importância de ter um seguro para eventuais emergencias que podem pegá-los de surpresa. Hoje, o Brasil conta com mais de 4 mil embarcações comerciais, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), entretanto, muitas não têm seguro”, disse Antonio Edmir Ribeiro, diretor territorial da Mapfre no Norte e Nordeste.

O evento contou com participantes de outras regiões do Norte do país, de estados como Pará, Roraima, Rondônia e Acre.

News wal 0488c851 da85 434c afa9 e1a895689bb3
Repórter de A Crítica
Jornalista formada em 2014 pela Uninorte e pós-graduanda em Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital pela Fametro, começou em A Crítica como repórter de esportes em 2016. Hoje atua na editoria de política e economia, com uma enorme paixão pelo jornalismo investigativo.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.