Publicidade
Manaus
'PRESENTE'

Encontro debate a importância da participação feminina em partidos políticos

Evento está marcado para o próximo dia 27, no Musa do Largo São Sebastião, e reúne mulheres filiadas para incentivar o protagonismo das mulheres no cenário político 17/10/2018 às 18:01
Show c51ae5f0 08de 45ba a3a5 a2618aee829d 9fc4703c 5dd4 4ce0 915d 59539472fb24
acritica.com Manaus

Mulheres com intensa atuação na política amazonense participarão no dia 27 de outubro, do evento “Presente”, que é uma rodada de conversa para debater temas como a importância da participação feminina nos partidos políticos, suas consequências para os direitos das mulheres e incentivar a influência feminina no âmbito político local e nacional.

O evento é gratuito e vai acontecer a partir das 15h no Auditório do MUSA do Largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas (entrada ao lado da Galeria Amazônica). 

As palestrantes serão Perpétua Tsuni, da Etnia kukama, feminista e militante da causa indígena, é filiada ao PSOL e foi candidata ao cargo de Deputada Federal em 2018; Thai Gama, feminista e filiada ao PT, é Presidenta da Zonal 3 e atua no Movimento Jovem de Políticas Públicas de Manaus que monitora segurança pública; Michelle Andrews, feminista, do movimento negro e defensora da cultura, é filiada ao PSOL e foi a candidata a Deputada Federal mais votada do partido no Amazonas em 2018; e Maria do Perpétuo Socorro Duarte, envolvida com as questões políticas em prol da melhoria da qualidade na educação desde os anos 80,  filiada ao DEM e líder das mulheres do partido.

Além das palestras, haverá uma mostra fotográfica da artista Laryssa Gaynnet. Toda a identidade visual do evento é de Beto Coelho. 

Segundo a organizadora do encontro, Larissa Holanda, o evento é uma oportunidade para a sociedade debater um tema de suma importante para o desenvolvimento humano. “Eu uni o meu Trabalho de Conclusão de Curso da faculdade de Relações Públicas a um tema que eu amo, que é o feminismo, causa pela qual já luto e defendo há bastante tempo. Quero que o evento seja acessível para todas as mulheres e que todas se sintam bem vindas. Estamos em um período muito turbulento com as eleições, é importante nos unirmos pela nossa causa, somos umas pelas outras”, afirmou.

Publicidade
Publicidade