Publicidade
Manaus
SAÚDE

Encontro discute em Manaus avanços no tratamento de câncer de mama

O treinamento no modelo “One Stop Clinic”é uma capacitação com foco na redução dos números de casos avançados de câncer de mama 24/06/2016 às 09:35
Show  ndice
O evento acontece no Hotel Caesar Business, na Zona Centro-Sul de Manaus (Foto: Antonio Menezes)
Silane Souza Manaus (AM)

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) em parceria com o Hospital Pérola Byington (SP) e a Fundação Susan Komen, realiza nesta sexta-feira (24), um treinamento prático e teórico com a presença do diretor-técnico do Pérola, Luiz Henrique Gebrim, membro da Sociedade Brasileira de Mastologia. O evento acontece no Hotel Caesar Business, na Zona Centro-Sul.

De acordo com Luiz Henrique Gebrim, o treinamento no modelo “One Stop Clinic”é uma capacitação com foco na redução dos números de casos avançados de câncer de mama. "Vamos acelerar o diagnóstico em câncer de mama e todos os esforços é para treinar os médicos para já fazer a biópsia no mesmo dia da consulta da mulher que tiver nódulo suspeito", explicou.

Um outro objetivo do evento é lançar o “Projeto de Implementação do Atendimento Resolutivo em Mastologia”. Segundo Gebrim, o programa é um modelo de atendimento de alta resolutividade baseado em consulta única para diagnóstico rápido de lesões suspeitas de câncer de mama, atuando na otimização do diagnóstico da doença de forma mais rápida e dinâmica.

Agora pela manhã, ocorre um curso teórico para 60 pessoas e, no horário da tarde, os participantes passarão pela parte prática, com a realização de biópsias na Fundação Cecon. Em Manaus, o projeto será coordenado pelos médicos mastologistas, Hilka Espírito Santo, e Gerson Mourão.

Publicidade
Publicidade