Publicidade
Manaus
Desocupação

Equipes da Semmas e da PM participam de desocupação de área verde

O terreno invadido liga a área verde a uma Área de Proteção Ambiental (APP), próximo à Avenida das Torres 29/06/2016 às 10:58
Show 01
Pelo menos 30 barracos estão sendo retirados do local (Foto: Antonio Menezes)
Luana Carvalho Manaus (AM)

Pela quarta vez, equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) e a Polícia Militar estão desocupando uma área verde localizada no loteamento Parque das Garças, zona norte. O terreno invadido liga a área verde a uma Área de Proteção Ambiental (APP), próximo à Avenida das Torres.

Pelo menos 30 barracos estão sendo retirados. Eles ocuparam o local há pelo menos três meses. "Tenho oito filhos e fomos despejados, pois morávamos de aluguel aqui no bairro mesmo. Estou aqui para tentar um terreninho", disse Francisca Nazareno, 43.

No entanto, o fiscal da Semmas Ronival Barros disse que a maioria das famílias são do bairro Coroado, na Zona Leste. "Já retiramos essas famílias quatro vezes e eles voltam. Pedimos que eles não retornem, mas não adianta. Já estamos cansados de retirar invasor de área verde. Se retornarem mais uma vez, teremos que acionar a Dema (Delegacia Especializada em Crimes de Meio Ambiente)", desabafou.

No local, buritizeiros já foram derrubados. O fiscal também contou que os animais que viviam na área verde fugiram por conta da devastação. "Tinham muitos bichos aqui, principalmente sauins-de-coleira".

Os barracos estavam vazios. Sem móveis ou eletrodomésticos. Os ocupantes prometem que irão retornar. "É só eles saírem que a gente volta de novo", disse Lucilene Costa, 32. A invasão foi denunciada pelos próprios moradores do loteamento.

Publicidade
Publicidade