Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Deputada federal

Erika Kokay ministra palestra gratuita em Manaus sobre sexualidade, gênero e DH

Aberto ao público em geral, o evento será a aula inaugural de um curso de especialização da Escola da Saúde da UEA



615065.JPG A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) presidiu a CPI da Pedofilia no Congresso Nacional (Foto: Ney Mendes/Arquivo A Crítica)
14/11/2016 às 20:43

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) estará em Manaus no próximo sábado (19) para ministrar uma palestra gratuita sobre sexualidade, gênero e direitos humanos como parte de um curso de especialização da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Aberto ao público em geral, o evento será a aula inaugural do Curso de Especialização em Sexualidade, Gênero e Direito Humanos.

“A deputada é uma referência muito forte na discussão de sexualidade e gênero. Ela possui uma influência grande e mais de 40 anos de luta da causa, inclusive presidindo a CPI da Pedofilia no Congresso”, explicou o professor doutor adjunto Eduardo Honorato, organizador do curso de especialização. Segundo ele, a pós-graduação tem objetivo de capacitar e desenvolver conhecimentos na temática com profissionais de diversas áreas.



“Nos últimos anos tem crescido as taxas de homofobia, violência de gênero e violência contra a mulher na Região Norte. Se você pegar as estatísticas, elas diferem do resto do Brasil. Então o nosso objetivo é qualificar e trabalhar a temática por meio de um curso de especialização”, disse Honorato, psicólogo doutor em sexualidade e gênero pela Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro.

O curso de pós-graduação lato sensu possui 40 alunos, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, advogados, biólogos, pedagogos e assistentes sociais. A especialização terá dois anos de duração e as disciplinas serão ministradas por professores da UEA e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com longo currículo na temática de sexualidade, gênero e direitos humanos.

Palestra gratuita

Apesar de a palestra da deputada Erika Kokay ser a aula magna do curso de especialização, o professor Honorato decidiu abrir o evento para público externo. Para participar, é necessário se inscrever pela internet até o dia 18 de novembro, enviando dados pessoais para o e-mail dr.eduhonorato@gmail.com. O limite de participantes é 200 vagas. A palestra vai ocorrer às 9h do próximo sábado (19) no auditório da ESA, na av. Carvalho Leal, 1777, bairro Cachoeirinha, Zona Sul.

Erika Kokay

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) possui 40 anos de luta em defesa dos direitos humanos, de grupos em vulnerabilidade social e minorias. Ela presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Congresso, conhecida como CPI da Pedofilia, e que teve como uma das ações o pedido de afastamento do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, por chefiar uma rede de pedofilia no município amazonense.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.