Sábado, 14 de Dezembro de 2019
INSEGURANÇA

Grupo armado invade escola na AM-010 rouba pertences e 50 celulares

Equipe e alunos da escola passaram por momentos de horror após oito homens invadirem a escola localizada na zona Rural de Manaus



_ndice.jpg (Foto: Márcio Silva)
25/04/2017 às 13:40

Alunos, professores e a equipe da Escola Municipal Abílio Alencar, passaram por momentos de terror após oito homens armados invadirem a unidade localizada no KM 35 da AM-010, na Zona Rural de Manaus e anunciarem assalto na noite desta segunda-feira (24).

De acordo com o diretor da unidade educacional que possui mais de 200 alunos, Tamilton Azevedo, os criminosos pularam o muro da escola por volta das 19h30 e renderam primeiramente os motoristas que fazem o transporte escolar de alunos.



Em seguida, o grupo trancou na cozinha os auxiliares de serviços gerais, a merendeira e a pedagoga da escola. Ainda de acordo com o diretor, com muita violência, os bandidos foram nas salas de aula e levaram os pertences e 50 celulares.

Uma jovem grávida passou mal após ser agredida por um dos criminosos. Câmeras de segurança registraram a ação que durou aproximadamente 40 minutos.

O grupo destruiu ainda a porta de ferro do refeitório e fugiu em dois veículos. Traumatizados com a violência as aulas de hoje foram canceladas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), afirmou que a Polícia Militar e o Centro de Operação de Segurança Escolar (Cose) foram acionados e estiveram no local para prestar assistência. Um boletim de ocorrência foi registrado no 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e a Polícia Civil vai analisar as imagens das câmeras de segurança.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.