Publicidade
Manaus
DIREITO

Escola da OAB-AM abre inscrições para Curso Prático de Tribunal do Júri em Manaus

O curso será ministrado por diversos operadores do Direito no Amazonas no próximo dia 19. Veja como se inscrever 09/05/2018 às 20:39
Show esa
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Curso Prático de Tribunal do Júri promovido, oferecido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM). O curso será ministrado por diversos operadores do Direito no Amazonas, entre eles, advogados, um juiz de Direito, um Promotor de Justiça e uma Perita Criminal

As inscrições podem ser realizadas na sede da ESA, localizada na Rua São Benedito, 99, Adrianópolis, ou também no dia do evento. O curso será realizado no dia 19 de maio, das 9h às 17h, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), localizada na Avenida Mario Ypiranga Monteiro, 3950, Parque Dez de Novembro.

De acordo com o diretor-geral da ESA, Paulo Trindade, o objetivo é oferecer capacitação para advogados, acadêmicos e bacharéis em Direito sobre o Tribunal do Júri e como ele se procede na prática forense.

O investimento para inscrição é de R$ 20,00 para acadêmicos e R$ 40,00 para bacharéis. O curso será certificado pela ESA da OAB-AM e contabilizará 20 horas complementares.

A capacitação abordará, na prática, os temas: A importância do inquérito policial no Tribunal do Júri; Atuação do juiz na 1ª fase do Triunal do Júri; Atuação do Advogado na 1ª fase do Tribunal do Júri; Atuação do Promotor no Tribunal do Júri; Atuação do advogado em julgamentos de feminicídio; A importância da perícia criminal no Tribunal do Júri.

Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone (92) 3236-5805.

Perfil dos palestrantes

Mauro Antony - Juiz de Direito da 3ª Vara do Tribunal do Júri e professor universitário.

Os Advogados Almir Albuquerque e Gorete Rubim são professores universitários e membros da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrin) do Amazonas.

Géber Mafra Rocha - Promotor de Justiça.

Ivo Martins - Delegado de Polícia e professor.

Cínthia Barreto Chagas - Perita Criminal e professora universitária

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade