Publicidade
Manaus
Manaus

Escola Estadual presta homenagem à alunos, pais e mestres, em Manaus

E. E. Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro reconheceu durante solenidade o esforço de alunos e pais em 2014, além de aclamar o trabalho de professores 12/12/2014 às 10:45
Show 1
Além de alunos, professores, funcionários e pais de alunos foram homenageados. À direita, Sonira Rodrigues acompanha o filho Rafael Rodrigues, destaque do Ensino Fundamental
Luana Carvalho Manaus (AM)

Rafael Rodrigues Campos, 13, foi um dos cem alunos premiado por ter se destacado durante o ano letivo na Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro. A mãe dele, Sonira Rodrigues, 48, também recebeu homenagem pela participação na vida escolar do filho. Além deles, outros pais, professores e estudantes foram reconhecidos, ontem, durante solenidade realizada na quadra da unidade, no bairro São Lázaro, Zona Sul.

Os alunos receberam medalhas, certificados e brindes. Mantida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), a unidade promove a tradicional premiação há pelo menos 15 anos. Neste ano, a instituição teve uma das melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Estado, sendo 6.8 para as séries iniciais do Ensino Fundamental; 5.8 para as séries finais e 5.6 no Ensino Médio.

“Já é uma cultura da escola fazer o reconhecimento de toda a comunidade escolar no final do ano. Para os alunos, por terem se destacado no ano letivo e aos professores pelo comprometimento e responsabilidade. Também fazemos questão de lembrar dos pais e amigos da escola que contribuem com nossas ações e também prestam um serviço relevante e voluntário para a instituição”, disse o gestor da escola, o sub-oficial Marcos Alvim.

Destaques

Para o aluno Rafael Campos, a premiação é um incentivo para todos os estudantes. “Estou me sentindo muito feliz, pois é muito gratificante ser reconhecido pelo meu rendimento escolar. Sinto-me cada vez mais incentivado a me dedicar aos estudos”.

Bastante emocionada, a aposentada Sonira Rodrigues, mãe de Rafael, comentou sobre o desafio de participar da vida escolar do filho. “Se toda família participasse ativamente da vida das crianças, o mundo seria muito diferente. Eu e meu marido somos praticamente colegas de sala de aula do Rafael. Deixamos de fazer muitos passeios nos finais de semana só para ajudá-lo com as coisas da escola”, contou.

Para o professor de história Paulo Mendes Araújo, o comprometimento dos profissionais da unidade refletem nos resultados educacionais. “O papel dos militares da aeronáutica na escola é bastante importante no sentido do cuidado na gestão, de forma que os professores tem toda a ferramenta necessária pra desenvolver o trabalho com as ferramentas mínimas necessárias”, finalizou.

Publicidade
Publicidade