Publicidade
Manaus
Manaus

Escola pública da zona leste de Manaus ganha espaço para ensino e prática de luta olímpica

Primeiro do gênero a ser inaugurado em escola pública estadual do Amazonas, Centro de Treinamento de Lutas será utilizado pelos alunos para o aprendizado-monitorado e prática de luta olímpica, jiu-jitsu e judô 18/03/2015 às 17:31
Show 1
Centro de Treinamento será disponibilizado para alunos da rede púlbica
acritica.com ---

Para incentivar a prática do esporte junto aos estudantes, a escola estadual Áurea Pinheiro Braga (CMPM 4), localizada na Avenida Perimetral, s/nº, bairro Gilberto Mestrinho (zona leste de Manaus), inaugurará nesta quinta-feira (19), um Centro de Treinamento de Lutas.

O espaço é o primeiro a ser inaugurado em uma escola pública estadual do Amazonas e será utilizado pelos alunos da escola para o aprendizado-monitorado e prática de luta olímpica, jiu-jitsu e judô.

De acordo com o representante da Seduc e assessor de Educação Física da Coordenadoria Distrital 5, professor  Jorge Lelis, o Centro de Treinamento de Lutas oportunizará a dezenas de estudante de baixa renda o acesso a aulas e treinamento esportivo conduzidos por professores especializados. “A escola já oferecia projetos desta natureza, agora poderá aperfeiçoar este trabalho e ampliá-lo para um número maior de estudantes. Este será um espaço privilegiado para apoiar os alunos e revelar talentos no esporte”, disse o professor.

 Segundo a Coordenadoria Distrital 5 da Seduc, o Centro de Treinamento poderá, futuramente, atender a estudantes de demais escolas públicas da zona leste de Manaus.

 O espaço será inaugurado pela escola a partir de parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Associação Amazonense de Luta Olímpica.

*com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade