Domingo, 26 de Maio de 2019
jogos

Escolas públicas estaduais da zona leste de Manaus promovem jogos estudantis

Elegendo a prática esportiva como fator de favorecimento da qualidade de vida, Seduc promove jogos estudantis reunindo alunos das 28 escolas públicas da zona leste de Manaus



1341025017255388.jpg
As competições são nas modalidades de xadrez, voleibol, futebol de salão, futebol de campo e handebol (Divulgação)
28/04/2016 às 04:20

Com o objetivo de incentivar o desporto e promover a integração entre os estudantes, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está promovendo os jogos estudantis da zona leste de Manaus. As competições são nas modalidades de xadrez, voleibol, futebol de salão, futebol de campo e handebol. Os jogos em sua edição de 2016 mobilizarão aproximadamente mil estudantes, matriculados no ensino fundamental e médio.

Nesta quinta-feira (28), a partir das 8h, acontecerá, na quadra poliesportiva da escola estadual Isaac Swerner, as competições da modalidade de voleibol, reunindo 165 estudantes. A escola está localizada na Rua J, etapa B, nº 79, bairro São José 2.

Conforme a representante da Coordenadoria Distrital 5 da Seduc, Maria Carneiro, as programações visam promover a integração entre os alunos. “Por meio do esporte, temos a intenção de transmitir valores como respeito mútuo e amizade. Com esse intuito, os jogos escolares têm a tradição de ser um momento de confraternização e valorizar as atividades de educação física”, comentou a coordenadora.

Conforme programação, ainda nesta quinta ocorrerão as competições de voleibol. Já no período de 2 a 6 de maio, na quadra poliesportiva da escola estadual Áurea Braga, serão promovidas as disputas de futsal e no período de 9 a 11 de maio, no Instituto Federal do Amazonas (Ifam/Leste) ocorrerão as competições de futebol de campo.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.