Publicidade
Manaus
jogos

Escolas públicas estaduais da zona leste de Manaus promovem jogos estudantis

Elegendo a prática esportiva como fator de favorecimento da qualidade de vida, Seduc promove jogos estudantis reunindo alunos das 28 escolas públicas da zona leste de Manaus 28/04/2016 às 04:20
Show 1341025017255388
As competições são nas modalidades de xadrez, voleibol, futebol de salão, futebol de campo e handebol (Divulgação)
acritica.com

Com o objetivo de incentivar o desporto e promover a integração entre os estudantes, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está promovendo os jogos estudantis da zona leste de Manaus. As competições são nas modalidades de xadrez, voleibol, futebol de salão, futebol de campo e handebol. Os jogos em sua edição de 2016 mobilizarão aproximadamente mil estudantes, matriculados no ensino fundamental e médio.

Nesta quinta-feira (28), a partir das 8h, acontecerá, na quadra poliesportiva da escola estadual Isaac Swerner, as competições da modalidade de voleibol, reunindo 165 estudantes. A escola está localizada na Rua J, etapa B, nº 79, bairro São José 2.

Conforme a representante da Coordenadoria Distrital 5 da Seduc, Maria Carneiro, as programações visam promover a integração entre os alunos. “Por meio do esporte, temos a intenção de transmitir valores como respeito mútuo e amizade. Com esse intuito, os jogos escolares têm a tradição de ser um momento de confraternização e valorizar as atividades de educação física”, comentou a coordenadora.

Conforme programação, ainda nesta quinta ocorrerão as competições de voleibol. Já no período de 2 a 6 de maio, na quadra poliesportiva da escola estadual Áurea Braga, serão promovidas as disputas de futsal e no período de 9 a 11 de maio, no Instituto Federal do Amazonas (Ifam/Leste) ocorrerão as competições de futebol de campo.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade