Publicidade
Manaus
PALESTRA

Especialista em inteligência emocional dá palestra em Manaus voltada à educação

A psicóloga Márcia Frederico levará a educadores e gestores escolares orientações práticas de como falar de emoções e sentimentos com crianças e adolescentes 06/08/2018 às 14:52
Show crianca 2 0
Foto: Agência Brasil
acritica.com

No próximo 16 de agosto, a cidade de Manaus irá receber uma palestra exclusiva da psicóloga e consultora pedagógica Márcia Frederico, do LIV – Laboratório Inteligência de Vida, programa de habilidades socioemocionais do grupo Eleva Educação. A apresentação “As Habilidades Socioemocionais na Escola” acontecerá às 15h e faz parte da programação do VIII Seminário Sinepe-AM de Educação, que será realizado no Auditório do Colégio Martha Falcão, na rua Salvador, nº 455, Adrianópolis.

Em sua fala, a especialista irá explicar aos convidados o que são habilidades socioemocionais e por que elas são importantes para crianças e jovens. Também irá detalhar os benefícios comprovados para as pessoas que passam por uma educação socioemocional de forma sistematizada, intencional e dentro do currículo escolar com base em evidências nacionais e internacionais. Ao final, irá explicar como colocar esses conhecimentos em prática, tanto na escola quando no ambiente familiar.

A educação socioemocional tem sido um dos temas mais importantes do ano no debate educacional e vem chamado a atenção não só apenas de educadores, mas também das famílias. Exatamente por ter benefícios comprovados para os estudantes, o desenvolvimento social e emocional entrou na lista de conteúdos obrigatórios da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), documento norteador que determina os principais temas a serem trabalhados nas escolas públicas e privadas de todo o país.

Laboratório Inteligência de Vida

O LIV – Laboratório Inteligência de Vida é um programa de habilidades socioemocionais criado pelo grupo Eleva Educação, que tem como principal investidor o empresário Jorge Paulo Lemann. O programa é voltado para escolas da rede privada de ensino e já é trabalhado com mais de 70 mil estudantes de todo o país. As aulas de LIV acontecem uma vez por semana dentro da grade curricular, contribuindo para a formação de um cidadão mais completo para os desafios do século XXI. Para saber mais, acesse: http://inteligenciadevida.com.br.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade