Publicidade
Manaus
Manaus

Espera para recadastramento biométrico desagrada eleitores

Desordem no agendamento causa insatisfação na unidade de cadastramento do balneário do Sesc, na Zona Centro-Oeste 17/09/2015 às 15:09
Show 1
Usuários reclamam de atraso de até uma hora para atendimento agendado
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Mesmo sendo instalado para servir de suporte para o cadastro biométrico dos eleitores de Manaus, a unidade de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) do balneário do Serviço Social do Comércio (Sesc), zona Centro-Oeste de Manaus, não tem suprido as expectativas dos usuários.

De acordo com alguns eleitores que estavam no local na tarde desta quarta-feira, 16, o agendamento do horário está sendo feito de forma desorganizada. “Eles agendam para um mesmo horário um número muito superior de pessoas em relação ao número de funcionários disponíveis para realizar o cadastramento, provocando atrasos de 30 minutos a uma hora. Quedas no sistema também atrapalham o andamento da fila”, apontou um dos usuários que aguardava na fila e preferiu não se identificar. Um dos coordenadores do cadastro biométrico no Sesc pelo TRE-AM, Álvaro Maia negou quedas no sistema e informou que o andamento do serviço segue dentro da normalidade.

De acordo com ele, 20 funcionários trabalham diariamente no local, entre manhã e tarde, e atendem, em média, 600 pessoas por dia, desde a última quarta-feira, 9. “A expectativa é que o número de atendimentos aumente, em especial, próximo à data limite para a realização do cadastro, marcado para março de 2016”, informou o funcionário.

Atendimento ampliado

Para dar mais agilidade ao processo, o TRE-AM divulgou que vai ampliar atendimento para cadastros biométricos nas dependências do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Vianorte, localizado na Zona Norte da capital. A unidade dobrará a capacidade de atendimento, a partir de segunda-feira, 21, com 15 novos guichês, totalizando 30 atendentes destinados às questões eleitorais. Atualmente o PAC Vianorte registra cerca de 350 efetivações de cadastros por dia.

Publicidade
Publicidade