Publicidade
Manaus
dia de votação

Espera por ônibus chega a 30 minutos no Terminal de Integração 3

O espaço está lotado e a previsão é que mais passageiros cheguem ao local depois do final da votação, às 17h 30/10/2016 às 16:49
Show c180c3e4 313e 4dc1 bf43 a2034401b6c1
Fotos: Aguilar Abecassis
Silane Souza Manaus (AM)

Os usuários do sistema de transporte coletivo do bairro Cidade Nova e adjacentes, na Zona Norte de Manaus, estão esperando em média 30 minutos para pegar ônibus no Terminal de Integração 3 (T3). O espaço está lotado e a previsão é que mais passageiros cheguem ao local depois do final da votação, às 17h. 

A técnica de enfermagem Valdomira Ângela, 44, veio mais cedo para não chegar atrasada no trabalho, mas se passaram 20 minutos e o coletivo da linha 059 não passou. "Eu vim mais cedo do que em outros domingos para ver se pegava o ônibus mais rápido, mas ele ainda não passou e a parada esta lotada. Nao vai dar todo mundo num único veiculo", disse. 

A estudante Maíra Souza, 18, estavam com mais de 30 minutos no T3. Mas, para ela, a demora do coletivo estava dentro do normal. "Nos dias normais esperamos o ônibus por mais de meia hora. Hoje está parecendo um dia desses. Mas tem muita gente dentro do terminal, deve ser porque a passagem é de graça e as pessoas estão retornando para cada depois de passear pela cidade", disse.

Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) garantiram que os coletivos estão saindo do T3 conforme a demanda. Eles também destacaram que o movimento no local foi bem mais tranquilo do que no primeiro turno das eleições. 

No T4, localizado na Zona Leste, a volta dos eleitores para casa está tranquila. Mas, há menos pessoas no local do que no T3. Entretanto, a média de espera dos usuários também gira em torno de 30 minutos.  

A dona de casa Eunice Lacerda, 34, disse que a espera pelo ônibus que segue para o bairro Cidade de Deus, onde mora, está na média de dias normais. "Estou com uns 20 minutos esperando. Acredito que não vai demorar muito para passar, pois tem vários ônibus circulando normal", afirmou. 

A assistente social Gisele Rodrigues, 25, acredita que a movimentação no T4 está tranquila porque a votação ainda não acabou. "Depois de o final da votação o terminal deve ficar lotado até porque é o horário que o pessoal que foi para a Ponta Negra volta para casa", apontou.

Publicidade
Publicidade