Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
POLÍCIA

Esposa de gerente do tráfico da facção FDN e mais três são presos na Compensa

Grupo foi preso durante diligências da DEHS em busca do traficante Cleucijone Pereira da Silva, conhecido como "Da Índia". Ele conseguiu fugir



WhatsApp_Image_2019-04-11_at_15.24.47_A1123D2E-EFFE-4168-B0CC-94C8D45219F7.jpeg Foto: Jander Robson
11/04/2019 às 16:08

Uma operação de agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) em busca de um gerente do tráfico de drogas na Compensa, Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (11), resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas, entre elas a esposa do traficante Cleucijone Pereira da Silva, conhecido como "Da Índia", da facção criminosa Família do Norte (FDN).

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, Da Índia é um dos principais gerentes da FDN no bairro e atual liderança da facção na região. Ele é apontado pela DEHS como pistoleiro, mandante de assassinatos e um forte traficante da área. O criminoso conseguiu fugir antes da abordagem policial.

Segundo Martins, "Da Índia" morava em uma casa, em um beco na rua Natal, mas fugiu ao ver a chegada dos policiais pelas câmeras de segurança que monitoram o local. "Fomos surpreendidos pelas câmeras, ele fugiu, mas prendemos a mulher dele e alguns que trabalham para ele", explicou o delegado.


Foto do casal exibida durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira. Foto: Jander Robson

Na operação foram presos: Davi Sales Pereira, 20; Mateus Silva de Carvalho, 21; Maike Jhonatan Marinho Ferreira, 18; e a esposa do traficante, Jaqueline Cardoso Alves, 21. Com eles foram apreendidas porções de drogas e camisas de times de futebol amador patrocinados pela facção criminosa. Segundo o delegado, "Da Índia" é um dos braços armados de Luciano Barbosa, filho de "Zé Roberto da Compensa".

O titular da DEHS afirmou que contra o criminoso há vários procedimentos de homicídios em que é investigado e que ele é considerado foragido por ter mandado de prisão em aberto. "Todos os traficantes e pistoleiros da Compensa vão ser identificados e presos pela DEHS, tenham certeza disso", afirmou. Todos os presos na manhã desta quinta-feira devem ser encaminhados para uma audiência de Custódia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.