Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
PELA PF

Esposa de líder da FDN é presa ao tentar embarcar de SP para Barcelona

Sheila Maria Faustino Peres, esposa de João Branco, teria ligação direta com as 55 mortes ocorridas em maio nos presídios de Manaus



sheila_57E8BC09-2D2F-431A-A42C-43D605981080.JPG Foto: Reprodução/Internet
10/07/2019 às 18:58

Sheila Maria Faustino Peres, esposa do narcotraficante João Pinto Carioca, o João Branco, foi presa na tarde desta quarta-feira (10), às 14h, pela Polícia Federal quando tentava embarcar do Aeroporto Internacional de Guarulhis, em São Paulo, com destino à cidade de Barcelo, na Espanha. A informação foi afirmada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Louismar Bonates, durante uma entrevista por telefone à TV A Crítica.

Segundo Bonates, a prisão ocorreu porque Sheila tinha um mandado de prisão em aberto, emitido pela Justiça do Amazonas, devido o possível envolvimento dela nas mortes ocorridas em maio deste neste ano dentro do sistema prisional de Manaus, que vitimou 55 detentos.



O delegado da Polícia Federal Frederico Ferreira ainda informou à reportagem que Sheila estava acompanhada por familiares, que também iriam viajar com ela para Barcelona, no momento da prisão.

Está previsto o retorno de Sheila para Manaus, mas ainda não há informações sobre quando ela será apresentada. A assessoria de comunicação da SSP ainda informou que o mandado cumpre um pedido de prisão temporária.

Sheila é apontada como pivô do conflito que ocorreu entre os fundadores da FDN, batizada de 'FDN Pura' ou 'Potência Máxima'. O caso foi revelado em relatório do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen), ligado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Conforme reportagem publicada pelo jornal A CRÍTICA em maio deste ano, a esposa de João Branco era a responsável por levar as ordens do marido para seus aliados, mas Zé Roberto, outro fundador da FDN, descobriu o plano.

News wal 0488c851 da85 434c afa9 e1a895689bb3
Repórter de A Crítica
Jornalista formada em 2014 pela Uninorte e pós-graduanda em Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital pela Fametro, começou em A Crítica como repórter de esportes em 2016. Hoje atua na editoria de política e economia, com uma enorme paixão pelo jornalismo investigativo.

Mais de Acritica.com

23 Fev
ERALDO_LOPES_C44670D7-0ED7-41F9-95AF-E9CFF686E236.JPG

Pró-Menor Dom Bosco: novo local para continuar com missão social

23/02/2020 às 14:08

Projeto direcionado para jovens em vulnerabilidade social saiu do bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus, para se fixar no bairro Zumbi, Zona Leste da capital. O diretor da instituição, padre Felipe Bauziére lidera três frentes de trabalho: Menos aprendiz, Sonhar com futuro e Construir o futuro


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.