Domingo, 22 de Setembro de 2019
NO AR

Esquadrilha da Fumaça encanta em apresentação na praia da Ponta Negra

O espetáculo no ar faz parte da celebração do 144° aniversário de nascimento de Alberto Santos-Dumont, o inventor do avião



esquadrilha_5.JPG Foto: Evandro Seixas
20/07/2017 às 18:58

Mesmo debaixo de sol, amazonenses compareceram em massa na praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, para prestigiar o espetáculo em comemoração ao 144º aniversário do aeronauta e inventor brasileiro Santos-Dumont, o criador do avião. Realizado na tarde dessa quinta-feira (20), pelo Esquadrão Demonstração Aérea, popularmente conhecido como “Esquadrão da Fumaça”.

O porta-voz do grupo, tenente Marcos Lemos, disse que o esquadrão retorna à capital com o objetivo de mostrar energia e o poder tecnológico energia para os amazonenses.

 “Já estamos longe da capital a mais de cinco anos. A Amazônia tem grande importância para o brasileiro e, consequentemente, para todos nós das Forças Aéreas e vamos demonstrar isso por meio das nossas acrobacias no céu”, contou.

O 7º Comando Aéreo Regional da Forca Aérea Brasileira (7º Comar) também fez uma grande apresentação militar no evento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.