Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
Pessoas feridas

Estação de esgoto particular explode e causa estrago em condomínio de luxo

Com a força da explosão, a tampa do esgoto atingiu e derrubou um muro e os dejetos fecais invadiram um campo de areia. Pessoas em uma roda de pagode ficaram feridas



Uma explosão de estação de tratamento de esgoto particular causou estrago dentro de um condomínio de luxo de Manaus, o Mundi Resort Residencial, na av. Efigênio Sales, na tarde deste sábado (16). Com a explosão, a tampa do esgoto atingiu e derrubou um muro e os dejetos fecais invadiram um campo de areia. Pessoas ficaram feridas.

A estação de tratamento de esgoto (ETE) particular fica dentro do terreno do Centro Educacional Adalberto Valle e o muro derrubado pela tampa dividia o colégio e o condomínio Mundi. Durante a explosão, vários moradores que participavam de uma roda de pagode na área social do Mundi, próximo ao campo de vôlei, foram atingidos pelos dejetos e por pedaços de concreto da explosão. A explosão foi registrada pelas câmeras do condomínio, confira:



Segundo moradores do Mundi, a estação de tratamento teria explodido após não suportar a pressão. Um morador de outro condomínio localizado ao lado do Mundi estava em casa e ouviu tudo. “Daqui do condomínio Florença Park ouvimos um barulho forte. Corremos para a varanda. Quando visualizei o rompimento da estação de esgoto e uma água preta invadindo a área de lazer, e o pessoal correndo”, disse Josivan Dantas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro às vítimas. Segundo a assessoria de imprensa do Samu, os ferimentos foram leves e o atendimento foi feito no próprio condomínio. “Apenas uma ambulância foi ao local. Não era o caso de remoção (de vítimas). Foram apenas ferimentos leves”, disse o Samu.

O número de pessoas feridas e as idades delas não foram confirmados. A reportagem tentou contato com o síndico do Mundi Resort, identificado apenas como Antônio, mas o mesmo não estava no local. Funcionários do Colégio Adalberto Valle não quiseram conversar com a reportagem.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.