Publicidade
Manaus
Manaus

Estacionamento irregular: Ruas do Centro são ‘liberadas’

Prefeitura mapeou 40 pontos onde vendedores deixam veículos estacionados irregularmente, atrapalhando pedestres e motoristas 04/02/2013 às 21:58
Show 1
Há dois anos Edilene Braga comercializava produtos alimentícios em um veículo estacionado na rua Barroso
jornal a crítica Manaus (AM)

A ocupação irregular de vagas de estacionamento em ruas do Centro, por veículos usados na venda de produtos, é alvo de uma operação permanente de fiscalização iniciada na segunda-feira pela Prefeitura de Manaus. A Secretaria Municipal Extraordinária para Requalificação do Centro (Semex) mapeou 40 pontos na área central onde “comerciantes ilegais” estacionam carros, ocupando, durante todo o dia, vagas que deveriam ser rotativas, e atrapalhando, além da passagem de pedestres, o fluxo do trânsito.

A fiscalização percorreu várias ruas, onde foi confirmada a apropriação indevida das vagas, mas somente em dez foram encontrados flagrantes de irregularidades.

Todos os proprietários dos veículos flagrados foram notificados pela Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimentos (Semeab), antiga Sempab, e cinco foram multados em infrações médias pelo Instituto Municipal de Engenharia Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

A fiscalização percorreu as ruas Guilherme Moreira, Quintino Bocaiuva, Doutor Moreira, Barroso, Saldanha Marinho, Joaquim Sarmento, Lobo D’Almada, além das  avenidas 7 de Setembro, Eduardo Ribeiro e Epaminondas.

Um veículo, modelo Paraty, de placas JWF-5955, foi removido pelo Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) ao parqueamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). A Paraty, que pertence a Edilene da Costa Braga, estava parada há dois anos no mesmo lugar, na rua Barroso, com os quatro pneus furados. O veículo foi removido porque estava a menos de cinco metros da esquina da rua Barroso com a Saldanha Marinho. Na Paraty eram comercializados biscoitos, pães e doces. Edilene mantém, na mesma rua, uma Kombi com os mesmos produtos. Ela foi notificada e orientada a retirar o veículo da rua.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).

Publicidade
Publicidade