Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Manaus

Estimado em R$ 6 milhões, projeto Nova Eduardo Ribeiro deve ficar pronto em dez meses

O novo modelo da avenida, baseado na fusão de propostas da Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas, aguarda apenas aprovação por parte do Iphan. Licitação será elaborada e lançada em seguida



1.jpg Projeto da Nova Eduardo Ribeiro, produzido pela OCA 3D para a Prefeitura de Manaus, ilustra a nova via
05/05/2015 às 15:31

ASSISTA AO VÍDEO DO PROJETO

A revitalização da histórica avenida Eduardo Ribeiro tem tudo para sair do papel ainda em 2015, já que o processo de compatibilização de projetos entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado está em fase final. Orçada em cerca de R$ 6 milhões, a obra deve ser entregue em dez meses.

Com um projeto da Prefeitura, revitalizando a via com pedras portuguesas e diferentes elementos arquitetônicos, e outro do Governo, que incliu a volta de um bondinho com fins turístico, o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) questionou a sobreposição dos planos. De ambos, prevaleceu o do município, que era mais amplo, mas fundiu algumas propostas, como a do bondinho.

No momento, o projeto está sob análise do Iphan nacional e também no escritório de Manaus. De acordo com a assessoria de comunicação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), havendo a permissão do órgão responsável, ocorrerá a etapa de preparação para licitação, seguda do lançamento da concorrência pública para dar vida ao projeto.


A verba pública virá do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano(FMDU), administrado pelo Implurb. “Tão logo o Iphan aprove, será lançada a licitação. A meta é começar as obras no meio deste ano”, afirmou o sub-secretário de Obras Públicas, Antônio Nelson.

O projeto Nova Eduardo Ribeiro abrange não só a recuperação da pista, mas também seus adjacências, incluindo bancas de jornal e bancos de descanso em estilo antigo, calçada com pedras portuguesas, além de grades para proteger as raízes das árvores presentes em todo o percurso da avenida, que foi por muitas décadas a principal de Manaus.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.