Publicidade
Manaus
SEM MANUTENÇÃO

Estrutura de quadra de areia em praça da Zona Norte ameaça desabar

O medo é que o gradil caia em cima de alguém, uma vez que a área de lazer em questão é bastante utilizada pela comunidade 11/09/2017 às 05:00
Show quadra3
A quadra fica na Praça da Juventude, na avenida Passarinho, bairro Terra Nova, Zona Norte. Fotos: Clóvis Miranda
Silane Souza Manaus (AM)

Moradores do bairro Terra Nova e adjacentes, na Zona Norte, estão preocupados com a estrutura da quadra de areia da Praça da Juventude, na avenida Passarinho. Parte da grade que fica ao redor do campo de futebol está tombada e ameaça cair a qualquer momento. O medo é que o gradil caia em cima de alguém, uma vez que a área de lazer em questão é bastante utilizada pela comunidade.

De acordo com o pastor Isaías Freitas, desde que foi construída, a quadra juntamente com toda a estrutura da praça não recebeu nenhuma manutenção, mesmo com a comunidade reivindicando dos órgãos da prefeitura e do estado. “Ninguém veio”, afirmou. “Parte de trás do gradil da quadra já caiu, agora é a da frente que está cai e não cai”, completou.

Ele ressaltou que o local é o único espaço de lazer da comunidade e mesmo com o perigo a espreita todos os dias os moradores se reúnem para jogar futebol na quadra e a crianças ficam brincando no seu entorno, o que aumenta as chances de um acidente. “Essa estrutura pode desabar a qualquer momento. E se cai em cima de uma criança?”, questionou.

E não é só isso, Isaías explicou que o gradil não impende mais que a bola saia da quadra. Quando o chute é muito forte a bola vai parar dentro do igarapé do Passarinho, podendo atingir no caminho veículos que trafegam pela avenida causando um estrago ainda maior. “Está muito perigoso para todo mundo. Não sabemos mais a quem recorrer”.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que nesta segunda-feira (11), vai encaminhar a demanda para o setor de fiscalização para averiguar a situação relatada pelos moradores a reportagem.

Publicidade
Publicidade