Domingo, 21 de Julho de 2019
AJUDA

Estudante da Ufam faz ‘vaquinha’ para ir a cursos de Biologia em São Paulo

A estudante de 19 anos foi selecionada para dois cursos na USP, mas precisa de ajuda para se manter na cidade durante quatro semanas. Saiba como ajudar:



agora_estudante_dois_1530CAC2-2873-42C2-BBC0-732D84D4FDE4.JPG Joseana Mendes, é acadêmica de Biotecnologia da Ufam. Foto: Arquivo Pessoal
26/06/2019 às 14:34

A estudante do curso de Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Joseana Mendes Comodaro, lançou uma "vaquinha virtual" para arrecadar fundos e custear uma viagem para São Paulo. A jovem de 19 anos foi selecionados para dois cursos na Universidade de São Paulo (USP) e quer ajuda para conseguir aprimorar os próprios conhecimentos na área de Biologia.

A ideia de criar a vaquinha surgiu após a estudante atender uma sugestão de professores e amigos, pois seria uma forma de alcançar pessoas de fora do círculo de conhecidos de Joseana. Os cursos que ela pretende participar na capital do Estado de São Paulo são: Biologia Molecular e Edição Gênica: Conceitos e Metodologias; e IV Curso de Inverno em Microbiologia e Biologia Molecular aplicada.

A estudante comenta que não tem uma meta certa para arrecadar, mas estipulou o valor de R$ 5.500 baseado nos valores de hospedagens e transporte público. Ela já conseguiu comprar as passagens de avião. “Todo o dinheiro arrecado será para conseguir me manter na cidade durante este período: comida, transporte, materiais de higiene e a hospedagem em si”, disse a estudante, acrescentando que pretende passar 4 semanas em SP, a partir do dia 11 de julho.

Joseana destaca que as pessoas precisam entender o quão importante é a ciência para o desenvolvimento do Brasil, e assim ajudar a custear os valores da viagem. “Eu espero, principalmente, que as pessoas entendam o quão importante a ciência é para o desenvolvimento do Brasil e que tenham a empatia de ajudar uma aspirante a cientista a conseguir realizar seu sonho, pois como é de saber popular, a USP é a melhor universidade do país e seria uma oportunidade única poder estudar com os pesquisadores de lá”, comentou.

A estudante de Biotecnologia também afirma que o curso auxiliará no seu conhecimento sobre a área de Biologia. “Eu posso afirmar com veemência que a ciência é o que me motiva a viver, eu acho incrível como toda a vida faz sentido quando você estuda a biologia das coisas. Acredito que o curso de inverno pode ser fundamental para entender melhor essa relação entre microorganismos e seres humanos. E ao fazer esses dois cursos eu poderei fazer estar contribuindo duplamente para a ciência do Amazonas, trazendo esse conhecimento para a minha universidade”, completou.

Os interessados em ajudarem Joseana podem acessar o Site da Vaquinha ou fazer doações direto na conta bancária no Banco Bradesco, de número 62544-2, Agência: 2164, CPF: 012.777.352-55 e no nome de Joseana Mendes Comodaro.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News amanda00 fbdf33e9 57d8 4f3d 9b50 fe9771f08596
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.