Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Estudante de 15 anos consegue liminar para ingressar na Ufam

Natália está cursando 2º ano do ensino médio, mas resolveu prestar vestibular para Ufam e passou. Após o resultado, a estudante ingressou, em dezembro de 2012, com um mandado de segurança para assegurar a vaga no curso de engenharia sanitária



1.jpg Natália Pereira de Freitas passou no vestibular para Engenharia Sanitária
28/01/2013 às 19:45

A estudante Natália Pereira de Freitas, de 15 anos de idade, garantiu na Justiça Federal do Amazonas o direito de se matricular no curso de engenharia sanitária na Universidade Federal no Amazonas (Ufam), em Itacoatiara (município a 175 quilômetros de Manaus), após concluir o ensino médio.

Natália está cursando 2º ano do ensino médio, mas resolveu prestar vestibular para Ufam e passou. Após o resultado, a estudante ingressou, em dezembro de 2012, com um mandado de segurança para assegurar a vaga no respectivo curso.



No último dia 23 de janeiro de 2013, o juiz federal substituto da 1ª Vara da Seção Judiciária do Amazonas, Márcio André Lopez Cavalcante, concedeu a liminar assegurando o direito da matrícula até que a estudante conclua o curso. Pela decisão, a vaga está assegurada, mas a estudante terá que apresentar o certificado do ensino médio e o histórico escolar até o julgamento final do mandato de segurança, que tramita na Justiça Federal.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.