Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
C8650cJXUAQiHKF.jpg
publicidade
publicidade

Negócios e Controladoria

Estudante do curso de Administração da Ufam é premiada em concurso nacional

Juliana Costa, do 5° período, ganhou a oportunidade de estagiar de férias na sede da empresa Ernst & Young, em São Paulo


31/08/2017 às 10:34

A estudante Juliana Souza Costa, do 5° período do curso de Administração da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi premiada no concurso Desafio EY 2017, que ocorreu em março deste ano. Ela foi agraciada depois de sua equipe disputar a competição universitária com outros 275 grupos de jovens de todo o Brasil, formados por graduandos na área de Negócios e Controladoria.

A competição foi lançada pela internet em uma plataforma da Ernst & Young em conjunto com a 'Seja Trainee'. A proposta era a resolução de um case em grupos de três pessoas. A equipe da Ufam foi formada por Juliana Costa, Pâmela Rolim e Dayse Brilhante. Elas compuseram uma das seis equipes selecionados para a fase final, e a única fora da região Sudeste. 

Durante a imersão, que ocorreu no prédio da empresa Ernst & Young em São Paulo, as 18 pessoas classificadas (de universidades como USP, Mackenzie e UFRJ) concorreram às três posições no ranking.

publicidade

Juliana Costa foi escolhida entre os três melhores colocados e, como prêmio, ganhou a oportunidade de desenvolver estágio de férias na sede da empresa, em São Paulo, no mês julho de 2017, seguindo depois para Orlando, nos Estados Unidos, desta vez para participar da Conferência Internacional de Líderes (IILC 2017).

O objetivo do projeto foi incentivar, por meio de um desafio de case,  universitários de todo o País a pensar sobre meios de como transformar o mundo de negócios. O caso deveria ser respondido de acordo com os parâmetros do regulamento através de um planejamento 5W2H, uma planilha de justificativa financeira e uma apresentação de slides para então ser submetido na plataforma da EY.

“Nosso grupo foi representado por mim, Pâmela Rolim e Dayse Brilhante, do curso de Administração noturno. Descobrimos o desafio por blogs e sites voltados a estudantes que anunciam esse tipo de evento. Vale lembrar a importância que teve o PET- Administração para termos como desenvolver a proposta e enviar para concorrer”, destacou Juliana Souza Costa.

A Ernst & Young (EY) é uma das maiores empresas de auditoria e consultoria empresarial do mundo e compõe o cenário das Big Four deste ramo, junto com a 'Seja Trainee', uma agência de desenvolvimento profissional para young talent que atua no mercado brasileiro.

publicidade
publicidade
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado de R$ 60 milhões
Confira a lista dos 774 convocados no concurso da Susam de 2014
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.