Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Manaus

Estudante que ameaçou matar com faca colega de escola no Lírio do Vale é liberado pela polícia

Como não apareceu vítima ou outra pessoa para formular denúncia contra ele, a polícia teve que liberá-lo. Caso ocorreu na Escola Estadual Antônio Encarnação



1.jpg O jovem estava preso no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Oeste, mas foi liberado
24/02/2016 às 13:53

O estudante Rodrigo Rolim Cantuário, 21, que foi preso ontem à noite em flagrante por estar armado com faca e ameaçar matar um adolescente de 17 anos em uma escola no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste, foi liberado na manhã desta quarta-feira (24) pela polícia.

O jovem estava preso no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Oeste, mas foi liberado porque a vítima do crime e nem outra pessoa compareceram na delegacia para registrar a ocorrência.

Segundo policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o estudante foi preso por volta das 20h de ontem ao entrar na Escola Estadual Antônio Encarnação, na av. Laguna, bairro Lírio do Vale, armado com uma faca com objetivo de esfaquear um adolescente de 17 anos com quem tinha uma rixa, mas acabou sendo detido por alunos que chamaram a polícia.

De acordo com a escrivã da delegacia, que pediu para não ter o nome revelado, há crimes que são condicionados a uma denúncia formal. “Ele esteve aqui, mas como não apareceu nenhuma vítima, ou outra pessoa para formular uma acusação, fomos obrigados a liberá-lo”, disse a escrivã.

Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o aluno ficou transtornado e passou a quebrar carteiras e até a vidraça. Ele ficou ferido com um estilhaço de vidro, e saiu da escola em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), escoltado pela Polícia Militar.

Rolim estava a pouco tempo na escola e era aluno de uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA), segundo informou a Seduc. Como não houve qualquer registro de Boletim de Ocorrência contra Rodrigo, ele não responderá por nenhum crime.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.