Domingo, 12 de Julho de 2020
AÇÃO SOCIAL

Estudantes de Direito oferecem atendimento jurídico à população neste sábado (21)

Atendimento será realizado na Escola Estadual Homero de Miranda Leão, na avenida Atroaris, bairro Cidade Nova I



servi_o.jpg Foto: Divulgação
20/10/2017 às 15:00

Os estudantes do curso de Direito da Uninorte, instituição integrante da rede internacional de universidades Laureate, oferecerão neste sábado (21), de 8h às 12h, atendimento jurídico à população. A ação faz parte da programação do projeto “CMDI Cidadã” promovido pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam). O atendimento será realizado na Escola Estadual Homero de Miranda Leão, na avenida Atroaris, conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova I.

Ao todo, 20 estudantes que atuam no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Uninorte estarão atendendo nas diversas áreas do Direito – Civil, Família, Trabalhista e Criminal. As pessoas que forem até escola deverão levar o RG e todos os documentos pertinentes sobre o caso que desejam resolver.



Segundo o coordenador do NPJ, Carlos Barros, a atuação dos acadêmicos no atendimento à população será voltado à orientação jurídica e de mediação. Os casos que não forem resolvidos por meio da conciliação serão encaminhados para atendimento no próprio NPJ ou Defensoria Pública.

Carlos Barros explica que a orientação aos alunos é para que verifiquem sempre a possibilidade de solucionar o problema apresentado através da conciliação. “Uma conversa entre as partes aumenta as chances de se chegar a um acordo, o que garante mais agilidade na resolução de conflitos e colabora para que o Judiciário não seja sobrecarregado”, esclareceu.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.