Publicidade
Manaus
Solidariedade

Estudantes promovem manhã de brincadeiras para pacientes da Casa Vhida

Atividade faz parte das comemorações da Páscoa promovida pelos estudantes em instituições sociais 02/04/2016 às 16:33 - Atualizado em 03/04/2016 às 16:32
Show fgdgdgdgfdggdg
Casa Vhida é mantida exclusivamente através de doações. Atualmente mil crianças são atendidas pela instituição
acritica.com* Manaus (AM)

Os pacientes atendidos pela Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida) receberam neste sábado (02), a visita dos estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade Estácio, para uma manhã de brincadeiras, com entrega de doces. A atividade faz parte das comemorações da Páscoa promovida pelos estudantes em instituições sociais.

A Casa Vhida é mantida exclusivamente através de doações. Atualmente mil crianças são atendidas pela instituição.

Determinados a proporcionar uma comemoração especial às crianças, os estudantes da Estácio realizaram brincadeiras, dança e música, além da distribuição de doces confeccionados por eles. De acordo com o coordenador da atividade e professor do curso de Enfermagem da instituição, Marcos Vinicius Costa Fernandes, aproximadamente 20 alunos estão envolvidos na ação.

O professor destaca que as turmas se envolveram bastante na atividade e cuidaram de cada detalhe da festa, desde a confecção dos doces que foram entregues às crianças até as brincadeiras realizadas.

O professor comenta da importância de despertar nos futuros profissionais o espírito da solidariedade e atenção ao próximo. “Nós trabalhamos para formar profissionais conscientes da sua responsabilidade com a sociedade. Através de atividades como esta, acreditamos que estamos fazendo o bem para o próximo, mas principalmente para nós mesmos”, disse.

No dia 08, alunos vão visitar a Casa da Criança, instituição religiosa sem fins lucrativos, que tem como objetivo prestar assistência a crianças carentes e atendê-las em suas necessidades básicas, educação, saúde, alimentação e lazer.  Segundo o professor Marcos Vinicius Fernandes, que também coordena a atividade, os estudantes arrecadaram 100 latas de leite que serão doadas à instituição. Além disso, as 300 crianças atendidas vão participar de uma tarde de brincadeiras com os alunos.

Para encerrar as atividades de Páscoa os alunos vão visitar no dia 09 os abrigos Monte Salém e Moacyr Alves.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade