Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
MEIA PASSAGEM

Estudantes enfrentam fila no último dia para recadastrar meia passagem nos ônibus

Quem deixou para fazer tudo nesta sexta-feira (16) encontrou dificuldades e reclamou da demora no atendimento



184feced-6611-45f4-bfeb-41046edd67de.jpg Foto: Winnetou Almeida
16/02/2018 às 12:15

Estudantes enfrentaram longas filas na manhã desta sexta-feira (16), em Manaus, no último dia para fazer o cadastramento e o recadastramento da meia passagem nos ônibus. Quem deixou para última hora encontrou dificuldades e reclamou da demora no atendimento na sede do Sindicato das Empresas de Transporte (Sinetram), ao lado do Terminal 1 da av. Constantino Nery.

A guardista Flávia Inês, de 39 anos, contou que chegou cedo ao local, mas mesmo assim ficou esperando em uma fila quilométrica. “Cheguei por volta das 9h. Já fui para o final da fila, que tinha o comprimento de mais de três postes. É um absurdo porque paguei vários boletos para regularizar a situação dos meus filhos. É muito ruim ficar esperando mais de uma hora para ser atendido. Pior que eles não deram nenhuma explicação sobre o motivo de está demorando tanto”, disse a mulher.

O aposentado José Maciel, de 66 anos, que foi ao posto do Sinetram para resolver pendências do filho reclamou que o órgão não pensou em fornecer para a população atendimento preferencial. “Cheguei aqui faz 30 minutos, mas já estou vendo o tumulto. O pior disso tudo é que o Sinetram não ofereceu atendimento preferencial para mim, que sou idoso. Vim resolver umas pendências na carteira do meu filho e tenho ficar em uma fila única, no calor. As autoridades precisam resolver isso. Todo ano é isso”, comentou.

Última hora

A coordenadora de atendimento do Sinetram, Nara Simões, afirmou que as atividades no posto estão sendo realizadas de forma rápida, mas muita gente deixou para resolver as pendências na última hora. “O atendimento não está demorando. Muita gente deixou para o último dia. Algumas pessoas nem deveriam estar aqui porque o cadastramento e o recadastramento estão sendo feitos apenas pela internet”, relatou.

Nara também destacou que três guinches estão sendo destinados para o atendimento preferencial. “Disponibilizamos três caixas para esse atendimento, mas são muitas pessoas. Claro que vai ter também fila preferencial”, completou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.