Publicidade
Manaus
Em frente ao Terminal 1

Estudantes interditam av. Constantino Nery, em frente ao Terminal 1, durante protesto

Exigindo passe livre estudantil e melhorias no transporte público, eles caminharam até o local e impediram a circulação de veículos 26/10/2016 às 17:21 - Atualizado em 26/10/2016 às 17:29
Show fg
Eles fecharam o trecho ao lado da sede do Sinetram (Foto: Manaustrans/Divulgação)
Vinicius Leal Manaus (AM)

Dezenas de estudantes interditaram a av. Constantino Nery, em Manaus, na tarde desta quarta-feira (26), no sentido Centro/bairro da via, no trecho ao lado do Terminal de Integração 1, durante um protesto pedindo passe livre estudantil nos ônibus da capital e melhorias no transporte público da cidade.

Os estudantes sentaram na pista, em frente à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), e impediram a circulação de veículos. Devido à interdição, o fluxo de veículos ficou congestionado e foi desviado para a av. Japurá, à direita, e depois para a rua Ferreira Pena. O sentido oposto da Constantino, bairro/Centro, não foi interditado.

Alunos de diversas escolas da capital participaram do ato, incluindo estudantes do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), da Escola Aldeia do Conhecimento Prof. Ruth Gonçalves Prestes e das escolas estaduais Sólon de Lucena e Pedro Silvestre.

Antes de interditarem a Constantino, os estudantes percorreram em passeata pelas ruas do Centro, tendo como ponto de partida a Praça do Congresso, em frente ao IEA, e depois fecharam o cruzamento entre a Constantino e a av. Leonardo Malcher. Todo o trajeto foi acompanhado por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito e policiais militares.

Publicidade
Publicidade